Exposição Ânima Alagoana abre as portas para o público

Projeto tem curadoria da professora do Cesmac, Carol Gusmão

10/05/2019 às 10h42

Na noite de ontem, 9, a Galeria CESMAC de Arte Fernando Lopes recebeu diversos artistas alagoanos, professores, estudantes e sociedade em geral para a abertura da Exposição Ânima Alagoana.

O objetivo principal da exposição é estabelecer correlatos criativos entre os imaginários de artistas visuais e literatos alagoanos, estabelecendo uma ponte para a materialização da “ânima” em corpos criativos, apresentadas em formatos de: esculturas, vídeos, performances, fotografias ou ilustrações artísticas.
Segundo o Vice-Reitor, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, “a galeria do Cesmac foi criada para valorizar a arte alagoana no tocante à música, arte e dança. Estamos felizes em abrir as portas da Instituição para receber este grupo seleto de artistas que fazem a arte continuar pulsante em nossas vidas.”
A coordenadora geral de extensão, Profa. Dra. Sandra Zímpel diz que “uma das missões da Instituição é formar profissionais que tenham uma visão cultural e de pertencimento do seu Estado e do meio em que vivem”. A exposição é um projeto do Núcleo de Difusão Cultural da IES que integra a Extensão.
“A exposição convida a todos a questionarem o que seria, o que é e o que poderia ser a identidade alagoana. Por isso abrimos nossas portas para que todos possam nos visitar e contemplar toda essa ideia” afirmou a curadora da exposição, Profa. Carol Gusmão, que também leciona no curso de Arquitetura e Urbanismo da Instituição.

A mostra vai receber trabalho dos seguintes artistas: Agélio Novaes, Beth Melro, Beto Normande, Daniel Baboo, Delson Uchôa, Francisco Oiticica, Lula Nogueira, Marçal Conde, Márcia Normande, Marta Arruda, Pedro Cabral, Pedro Caetano, Persivaldo Figueirôa, Reinaldo Lessa, Ricardo Lêdo, Rogério Gomes, Rona Silva, Rosivaldo Reis, Suel, Verinha Gamma e José Paulino (in memorian).
A exposição Ânima Alagoana tem entrada gratuita e fica até o dia 30 de junho e os horários de visitação são de segunda a quinta, de 13h às 17h e nas sextas de 13h às 16h.