FECiAL conclui ações 2021.1 com premiação dos destaques em evento híbrido

Evento aconteceu no Complexo de Inovações Pedagógicas

06/09/2021 às 14h22

O Projeto de Extensão “Educação em Ação: a Universidade vai à Escola” (EDAC/Cesmac), edição 2021.1, foi concluído na última semana com momento de premiações realizado no Complexo de Inovações Pedagógicas da Instituição. O evento aconteceu no formato híbrido, possibilitando a participação dos integrantes dessa edição também de forma on-line.

A iniciativa é da Pró-Reitoria Acadêmica do Cesmac, por meio da Coordenação Geral de Extensão, que já deu início ao processo de seleção para 2021.2. O grande projeto envolve todos os cursos da Instituição, com ações realizadas sob a coordenação de docentes/pesquisadores nos seguintes eixos: Educação ambiental; Educação em saúde; Educação em saúde humana e animal; Educação, Cultura e Arte; Educação Jurídica e Cidadania; Ciências Exatas e Educação.
As linhas temáticas de trabalho são voltadas para crianças e adolescentes em escolas de ensino básico de Alagoas, com supervisão dos docentes responsáveis por cada eixo. O momento foi conduzido pela Profa. Dra. Aldenir Feitosa, que coordenada o EDAC/Cesmac e também o Stricto Sensu na Instituição.

As equipes de docentes e acadêmicos em cada categoria recebeu brindes, medalhas e certificados. O encontro também recebeu a presença do Prof. Dr. Rodrigo Guimarães - Coordenador da Extensão Universitária no Cesmac; do Prof. Dr. André Falcão - Coordenador do curso de Medicina; do Prof. Dr. Jessé Marques - Programa de Pós-Graduação Análise de Sistemas Ambientais (PPGASA); da Profa. Dra. Saskya Araújo Fonseca – Docente do curso de Farmácia e Coordenadora da Liga Acadêmica de Plantas Medicinais (LAPLAM); entre outros docentes e alunos dos cursos da Instituição.

Acesse o link e confira a Solenidade de Premiação na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=E7rPQ0rz_Q8 . Confira o canal oficial do EDAC no Youtube acessando o link: https://www.youtube.com/channel/UCOB15o1Zgx2_Z8IF9leIj4Q . Acompanhe também as novidades pelo Instagram @edac_cesmac.