II Congresso Internacional de Produtos Naturais debate Saúde e Ciência em Tempos de Pandemia

O II COPNAT é organizado pela Liga Acadêmica de Plantas Medicinais (LAPLAM), do curso de Farmácia do Cesmac. Evento acontece de 09 a 14 de agosto totalmente on-line e gratuito

28/07/2021 às 13h50

O curso de Farmácia do Cesmac e a Liga Acadêmica de Plantas Medicinais (LAPLAM) realizam, de 09 a 14 de agosto, totalmente on-line e gratuito, o II Congresso Internacional de Produtos Naturais (COPNAT), que nesta edição vai debater sobre Saúde e Ciência em Tempos de Pandemia. A proposta do evento é apresentar o universo dos produtos naturais e reforçar o rico conteúdo nessa área, com a presença de palestrantes convidados locais, nacionais e internacionais.

A programação abrange as áreas de Farmacognosia, Fitoquímica, Fitoterapia, Farmacobotânica, Química dos Produtos Naturais, Fitoprodutos, Atividades biológicas dos Produtos Naturais, Homeopatia, Florais de Bach, Aromaterapia e Ecologia Química. O evento reúne várias temáticas importantes, com palestras, minicursos e apresentações de banners.
O grande encontro com pesquisadores na área de Produtos Naturais vai debater temas como: FitoAromatologia para doenças respiratórias; Regulamentação de Produtos de Cannabis para fins Medicinais; Cultivo e uso de Plantas e Flores Comestíveis; Geoterapia - a correta utilização das argilas medicinais; Consulta farmacêutica e o emprego de Práticas Integrativas Complementares em transtornos de ansiedade; Moxabustão: o uso da Artemísia na Acupuntura, entre outros.
A LAPLAM é a primeira liga acadêmica do curso de Farmácia do Cesmac, fundada em 2017, desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa e extensão e informando a população sobre o uso racional das plantas medicinais. Além de potencializar o profissional farmacêutico no protagonismo das plantas medicinais.

Acompanhe novidades no Instagram @laplamcesmac e @farmaciacesmac. Saiba mais sobre a LAPLAM no https://laplamcesmac.wixsite.com/laplam . Para outras informações e inscrição acesse no II Congresso Internacional de Produtos Naturais (COPNAT): https://www.even3.com.br/iicongressointernacionalprodutosnaturais2021/ . Confira todos os palestrantes e temas na Galeria de Fotos abaixo.