Odontologia CESMAC realiza Curso Introdutório LADPRE

Liga Acadêmica de Dentística Preventiva, Restauradora e Estética é fruto das ações na graduação desde o surgimento da pandemia de COVID-19

25/09/2020 às 15h13

A Liga Acadêmica de Dentística Preventiva, Restauradora e Estética – LADPRE, tem o intuito de promover um aprofundamento teórico-prático das atividades aprendidas em sala de aula no decorrer do curso de Odontologia do Centro Universitário CESMAC. A graduação conta com a importante atuação de diversas Ligas Acadêmicas. O processo de criação da LADPRE estava sendo estruturado quando aconteceu a pandemia, o que direcionou as atividades para o formato remoto, como vem acontecendo com as demais ações, projetos e atividades nesse período.

O objetivo do trabalho é enriquecer e contribuir com estudos e produções científicas nessa especialidade. Por isso, também foi ofertado o I Curso Introdutório LADPRE, ocorrido na última semana. O evento, transmitido pela Plataforma Google Meet, foi totalmente remoto e recebeu como convidamos as palestrantes Dra. Isabel Porto, que falou sobre “Dez dicas úteis para restaurações em resina composta”, e Dra.  Anna Thereza Rezende, que tratou sobre o tema “Desmistificando a adesão”.
Dra. Isabel Porto, que falou sobre “Dez dicas úteis para restaurações em resina composta”

 

Dra.  Anna Thereza Rezende, que tratou sobre o tema “Desmistificando a adesão”
O curso marcou o início oficial das atividades e foi pré-requisito para quem quer fazer parte da Liga. Ontem (24), aconteceu a prova para seleção de novos membros, onde serão destinadas dez vagas para acadêmicos do CESMAC, que cursam do 5° ao 9° períodos.
De acordo com o acadêmico Anderson de Oliveira Rocha, presidente da LADPRE, “nessa época de pandemia passamos pela experiência de uma explosão de sentimentos e mudanças na nossa rotina que levou ao processo de readaptação em muitas áreas. Mas, com certeza temos que manter a esperança e a partir dela acreditar que nossos sonhos não podem ser esquecidos. Eu e outros colegas estamos nos formando este ano e conseguirmos lançar e colocar em prática a Liga foi um sonho realizado”, declara o estudante.  
Siga o Instagram @ladprecesmac e fique por dentro de todas as iniciativas da Liga.
 
 
Abaixo nomes e cargos dos dirigentes da LADPRE:
 
Coordenadoras
Michelle Leão Bittencourt Brandão
Naianne Ramos Monteiro
 
Presidente
Anderson de Oliveira Rocha
 
Vice-presidente
Ellen Marcella Freire Padilha
 
Diretoria
Íris régia Ventura Barros
Roberta Pinto Alves Moura Penteado
Clayton Clenisson de Carvalho Silva
Deise Karine Cavalcante leão
Karollyne Rodrigues Pereira
 
Madrinhas
Ângela Líbia chagas Amaral Araújo
Julia Peixoto campos de Macedo
Izabel Cristina Gomes de Mendonca