Odontologia CESMAC realiza Curso Introdutório LADPRE

Liga Acadêmica de Dentística Preventiva, Restauradora e Estética é fruto das ações na graduação desde o surgimento da pandemia de COVID-19

25/09/2020 às 15h13

A Liga Acadêmica de Dentística Preventiva, Restauradora e Estética – LADPRE, tem o intuito de promover um aprofundamento teórico-prático das atividades aprendidas em sala de aula no decorrer do curso de Odontologia do Centro Universitário CESMAC. A graduação conta com a importante atuação de diversas Ligas Acadêmicas. O processo de criação da LADPRE estava sendo estruturado quando aconteceu a pandemia, o que direcionou as atividades para o formato remoto, como vem acontecendo com as demais ações, projetos e atividades nesse período.

O objetivo do trabalho é enriquecer e contribuir com estudos e produções científicas nessa especialidade. Por isso, também foi ofertado o I Curso Introdutório LADPRE, ocorrido na última semana. O evento, transmitido pela Plataforma Google Meet, foi totalmente remoto e recebeu como convidamos as palestrantes Dra. Isabel Porto, que falou sobre “Dez dicas úteis para restaurações em resina composta”, e Dra.  Anna Thereza Rezende, que tratou sobre o tema “Desmistificando a adesão”.

Dra.  Anna Thereza Rezende, que tratou sobre o tema “Desmistificando a adesão”
O curso marcou o início oficial das atividades e foi pré-requisito para quem quer fazer parte da Liga. Ontem (24), aconteceu a prova para seleção de novos membros, onde serão destinadas dez vagas para acadêmicos do CESMAC, que cursam do 5° ao 9° períodos.
De acordo com o acadêmico Anderson de Oliveira Rocha, presidente da LADPRE, “nessa época de pandemia passamos pela experiência de uma explosão de sentimentos e mudanças na nossa rotina que levou ao processo de readaptação em muitas áreas. Mas, com certeza temos que manter a esperança e a partir dela acreditar que nossos sonhos não podem ser esquecidos. Eu e outros colegas estamos nos formando este ano e conseguirmos lançar e colocar em prática a Liga foi um sonho realizado”, declara o estudante.
Siga o Instagram @ladprecesmac e fique por dentro de todas as iniciativas da Liga.

Abaixo nomes e cargos dos dirigentes da LADPRE:

Coordenadoras
Michelle Leão Bittencourt Brandão