Segurança dos dados pessoais é tema de live com a participação de Professor do curso de Direito do Cesmac

Prof. Dr. Marcos Ehrhardt Jr. debateu sobre “Responsabilidade Civil por Incidentes com Dados Pessoais”

16/04/2021 às 21h05

A participação do Prof. Dr. Marcos Ehrhardt Jr. foi na Live sobre o tema: “Responsabilidade Civil por Incidentes com Dados Pessoais”, realizada pela Escola da Magistratura do Rio Grande do Sul (AJURIS).
A agenda foi conduzida pelo professor e coordenador do curso de Proteção de Dados Pessoais em Direito de Família e Sucessões da Escola da AJURIS e também Professor de Direito em Cursos de Graduação desde 2009, em Cursos de Pós-Graduação desde 2011, Conteudista e Professor em Cursos em EaD desde 2015, Palestrante, Autor de Livros e de mais de 300 Artigos em Revistas técnicas, Doutor em Direito (UFRGS) e Juiz Federal.
O docente do Cesmac discorreu sobre importantes questões que tratam sobre incidentes de segurança envolvendo dados pessoais. “Iniciar o ano com debate envolvendo tecnologia e proteção de dados é essencial e gostaria de primeiro chamar a atenção para os colegas magistrados para uma perspectiva: toda e qualquer problema relacionado a vazamento de dados e a tratamento é massificado”, afirma Marcos Ehrhardt.

O Doutor em Direito disse ainda: “Não estamos falando da ação de Caio contra Tício, estamos falando de milhares de centenas, de milhões de demandas, que ainda não temos uma estrutura para o processo coletivo organizado e estruturado, nem o hábito de lidar com essas situações no aspecto coletivo”, explica.
Essas e outras questões foram debatidas pelo pesquisador em Direito durante a transmissão da Live a convite da AJURIS. Para conferir a Live completa basta acessar o link: https://youtu.be/znG2F8CeuFQ
A Escola Superior da Magistratura do Estado do Rio Grande do Sul, instituída pela Associação dos Juízes do Estado do Rio Grande do Sul (ESM/AJURIS) é a Escola Oficial do Tribunal de Justiça do RS, conforme Resolução do Órgão Especial do TJRS, de 26 de outubro de 1980, e a Lei Estadual 14.597 de 2014. Para conhecer mais acesse http://www.escoladaajuris.org.br/esm/ .