Cesmac é presença confirmada no Circuito Arnon de Mello de 5km e 10km, que acontece domingo (21), na orla de Maceió

Estande da Instituição vai oferecer apoio com os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Educação Física e Nutrição

17/08/2022 às 13h41

A orla de Maceió é palco de um dos cenários mais lindos do Brasil com paisagem paradisíaca que atrai e encanta turistas de todo o mundo. As praias urbanas da Ponta Verde e Pajuçara transformam a capital alagoana em um verdadeiro cartão postal e são consideradas as mais belas do litoral brasileiro. É neste paraíso que no próximo domingo, dia 21, às 7h30, acontece o Circuito Arnon de Mello de 5km e 10km, levando o nome do maior patrono das comunicações em Alagoas. O Cesmac é parceiro da iniciativa e vai estar com estande no evento esportivo, levando os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Educação Física e Nutrição.
Estão sendo esperadas em média 2 mil pessoas entre os participantes da corrida, incluindo atletas amadores e profissionais. O percurso será de 5km e 10km, nos quase 4 km entre a orla da Ponta Verde e Pajuçara. A inscrição aconteceu de forma 100% social, com cada inscrito doando 5kg quilos de alimentos não perecíveis que serão revertidos para doação a entidades que cuidam de crianças e idosos, além de cinco garrafas pet que serão doadas para ONGs que cuidam de reciclagem e projetos socioambientais. O objetivo é estimular a prática da caminhada, corrida de rua e os benefícios, tirando do sedentarismo homens e mulheres, jovens, adultos e idosos, além de incentivar famílias, grupos de amigos amadores e profissionais a exercitar este esporte que mais cresce no mundo.
A área de saúde do Cesmac vai estar com programação direcionada para esse tipo de atividade, em cada atuação específica: Biomedicina -         Aferição da glicemia; Enfermagem - Aferição da pressão arterial; Fisioterapia - Recovery dos Atletas, técnicas para recuperação pós-exercício, com o objetivo de restaurar sistemas muscular, sanguíneo e metabólico do corpo para a condição basal, proporcionando equilíbrio e prevenindo dores e lesões; Educação Física – Alongamento, aquecimento e acompanhamento durante a corrida; e Nutrição - Orientações nutricionais pré e pós treino, avaliação nutricional, além de distribuição de energéticos. O grupo está sendo organizado e estruturado pela Coordenação Geral de Extensão Universitária, com apoio da graduação, que também vai estar com docentes e acadêmicos na atividade.