Docente do CESMAC participa do 1º Congresso Brasileiro de Ligas Acadêmicas de Odontologia Legal

Evento é promovido pela Liga Estudantil de Ética e Odontologia Legal – LEAL, da Universidade Federal do Ceará - UFC

14/08/2020 às 14h13

O 1º Congresso Brasileiro de Ligas Acadêmicas de Odontologia Legal teve início no dia 01, seguindo nos dias 08, 15, 22 e 29 de agosto. O evento é promovido pela Liga Estudantil de Ética e Odontologia Legal – LEAL, da Universidade Federal do Ceará - UFC, com o apoio de vários parceiros na realização, incluindo a Liga Acadêmica de Odontologia Legal do CESMAC – LAOL.
O objetivo é levar para a comunidade acadêmica a fomentação de discussões científicas e atualização sobre inovações na área da Odontologia Legal. A programação conta com a participação de vários profissionais de expressão na área. Amanhã (15) será a vez do palestrante Prof. Dr. Kevan Guilherme Nóbrega Barbosa, que é professor da Disciplina de Odontologia Legal e do Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde – MPPS, ambos do Centro Universitário CESMAC (Maceió-AL).

O tema abordado pelo docente será: “A atuação do Cirurgião-Dentista no IML”, com mediação da acadêmica do 7º período de Odontologia do CESMAC Lara Beatriz de Moraes Santos, integrante da LAOL. “A importância deste Congresso se efetiva em acontecer em pleno momento difícil que atravessamos, pois permite realizarmos algo que jamais foi realizado antes, unir diversas ligas acadêmicas de Odontologia Legal do Brasil, e congregar troca de experiências entre professores, estudantes e cirurgiões dentistas, especialista ou não, sobre a Odontologia Legal”, declara Prof. Dr. Kevan Guilherme Nóbrega Barbosa.

Acesse https://www.youtube.com/channel/UCH2IDjzASiUVFLSbwFPeDSQ e saiba mais sobre o 1º Congresso Brasileiro de Ligas Acadêmicas de Odontologia legal.