52ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia acontece a partir de amanhã (26), no Cesmac

Evento, que vai discutir o tema sobre “Psicologia na Agenda 2030”, acontece com programação on-line e presencial

25/10/2022 às 14h18

Com a prioridade de colocar a saúde mental na pauta de todo o ano, a 52ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP), vai debater o tema: “Psicologia na Agenda 2030”, a partir de amanhã (26), seguindo até sexta (28), no Centro Universitário Cesmac. A programação será on-line e presencial com participação ativa do curso de Psicologia da Instituição. A SBP tem um significativo trabalho científico na área da Psicologia, com Reuniões tradicionais e forte impacto na ciência psicológica do Brasil. O evento acontece anualmente desde 1971, em diferentes regiões do país, congregando profissionais, cientistas e alunos de graduação e pós-graduação na área da Psicologia.
Além de estar na organização, o Cesmac participa com docentes e acadêmicos envolvidos em todo o processo, reforçando também o aprendizado e troca de saberes com profissionais locais e nacionais. A abertura acontece amanhã (26), às 17h, no auditório do Campus III (Cesmac Íris II), e também de forma remota com participantes nacionais que irão acompanhar a programação ao vivo.

A conferência de abertura vai tratar sobre o tema: “O Comportamento Humano na Relação com o Ambiente”, com a Profa. Dra. Maria Inês Gasparetto Higuchi, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. A convidada é psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR); Mestre em Ecologia Humana e Desenvolvimento Infantil pela Michigan State University-EUA; Doutora em Antropologia Social pela Brunel University-UK; Pesquisadora titular do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA); Coordenadora do Laboratório de Psicologia e Educação Ambiental (LAPSEA); e ainda professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia (PPGCASA), da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
A SBP é presidida por Andréia Schmidt, da Universidade Federal de São Paulo – Campus Ribeirão Preto, com a vice-presidência de Ricardo Gorayeb (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo /USP - Ribeirão Preto). Tem como Secretária Geral, Lisiane Bizarro Araújo, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e primeiro e segundo Secretários, Maycoln Leôni Martins Teodoro, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Katie Almondes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Já o primeiro e segundo Tesoureiros são: Renata Tamie Nakao (USP - Ribeirão Preto) e João Gabriel Nunes Modesto, da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e do Centro de Ensino Unificado de Brasília (UniCEUB).

Outras informações sobre o evento no link: https://www.ra.sbponline.org.br/