Apoio ao Discente reforça interação e conteúdos importantes com o Cesmac Talks

Temas transversais são trabalhados na atividade com o objetivo de aproximar ainda mais as temáticas dos acadêmicos

09/09/2022 às 12h38

Uma programação especial está sendo colocada em prática pelo Apoio ao Discente, que tem a coordenação da Profa. Dra. Maria do Desterro e do Vitor Fabiano. A atividade consiste em visitas aos cursos de graduação com o objetivo aproximar e debater com os acadêmicos temas transversais da atualidade. A proposta inclui assuntos que envolvem mobilidade urbana; cidades inteligentes; diversidades; identidade de gênero, etnia e raça; desastres ambientais e naturais, entre outros.

A programação contou com as seguintes participações e temas: coordenador do Mestrado Profissional em Análise de Sistemas Ambientais, Prof. Dr. Jessé Marques – Desastres Naturais; Profa. Ma. Fernanda Ferreira, do Núcleo Acadêmico Afro e Indígena e Direitos Humanos (NAFRI/DH) – Identidade de Gênero e Diversidades; e a Profa. Cássia Ribeiro, presidente da Comissão de Biossegurança e Sustentabilidade (CBIOSS) – Pandemia e Covid-19.
A programação contou também com a presença do Prof. João Geraldo, que tratou sobre Cidades Inteligentes e Mobilidade Urbana, juntamente com a Profa. Kathia Rebelo, que abordou sobre Emprego Informal e Empreendedorismo, destacando as Empresas Juniores, ambos da Incubadora Empresarial Tecnológica (IET); além do Prof. Adilson dos Santos, com destaque para a tecnologia, falando sobre Metaverso. De acordo com o Prof. Vitor Fabiano, as oficinas são importantes e acabam ampliando o fortalecimento da formação acadêmica. “Além de proporcionar atualização em importantes temas atuais, a atividade também prepara o acadêmico para garantir êxito nos concursos públicos, já que as questões de atualidade também compõem o conteúdo programático de diversas provas”, explica o docente.

Inicialmente foram os alunos do curso de Psicologia que receberam a programação. A agenda também vai acontecer nos dias 19 de setembro, para o curso de Direito, no auditório do Campus III, e em 20 de outubro, direcionado para as graduações de Administração e Ciências Contábeis, com realização no auditório do Campus IV. A iniciativa do Apoio ao Discente tem ainda o objetivo de realizar a ação em todos os cursos.

Também participaram do momento a coordenadora da Pós-Graduação Latu Sensu, Profa. Juliana Pereira, e ainda o Departamento Comercial, representado por Dayse Souza, com ação especial para os concluintes das graduações, apresentando oportunidades para reforçar a formação com a educação continuada na IES.