Cesmac sedia 52ª Reunião anual da Sociedade Brasileira de Psicologia

Realizado pela 1ª vez em Maceió, o evento contou com a participação ativa do curso de Psicologia

27/10/2022 às 14h12

A 52ª Reunião anual da Sociedade Brasileira de Psicologia (SPB), realizada anualmente em diferentes regiões do país, está acontecendo no Centro Universitário Cesmac. A edição 2022 do evento, iniciada ontem (26), seguindo até sexta (28), tem como tema “Psicologia na Agenda 2030”, tendo em vista que aborda os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável que foram estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). O evento conta com programação on-line e presencial e participação ativa do curso de Psicologia da Instituição.

A SBP tem um significativo trabalho científico na área de psicologia, com reuniões tradicionais e forte impacto na ciência psicológica do Brasil. Realizadas desde 1971, as reuniões anuais congregam profissionais, cientistas e alunos de graduação e pós-graduação na área da psicologia. A cerimônia de abertura recebeu as seguintes presenças: vice-reitor e pró-reitor Acadêmico do Cesmac, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório; vice-presidente no exercício da Presidência da Sociedade Brasileira de Psicologia, Prof. Dr. Ricardo Gorayeb; representante da Coordenação da área de Psicologia da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES); Coordenadora do curso de Psicologia do Cesmac e Presidente da Comissão Organizadora Local da 52ª Reunião anual da SBP, Profa. Dra. Evanisa Brum; além do presidente do Conselho Regional de Psicologia da 15ª região, psicólogo Leonardo Tenório.

Abrindo o primeiro dos três dias de programação, a Profa. Dra. Maria Inês Gasparetto Higuchi, da Universidade Federal do Amazonas, ministrou a conferência com o tema “O Comportamento Humano na Relação com o Ambiente”. A abertura contou ainda com a apresentação cultural do Coral Cesmac, regido pelo maestro Luiz Martins. O grupo integra a Coordenação Geral de Extensão Universitária, comandada pelo Prof. Dr. Rodrigo Guimarães.

De acordo com a Profa. Dra. Evanisa Brum, “o Cesmac apoiou a proposta de sediar o evento, envolvendo toda sua engrenagem institucional para que pudéssemos estar hoje aqui, pois nossa visão institucional é a disseminação do conhecimento científico na região Nordeste, tendo o compromisso com a formação acadêmica inovadora e de qualidade”. A organização do evento contou com profissionais, docentes e acadêmicos envolvidos em todo o processo de organização e planejamento do evento, reforçando também o aprendizado e a troca de saberes com profissionais locais e nacionais. Acesse o link para conferir a Programação remota e presencial do evento: https://www.ra.sbponline.org.br/programacao