Palestra Magna abre oficialmente primeira feira de ciências do CESMAC e II CEMEIA

Eventos acontecem dias 25 e 26 no Centro de Convenções, no Bairro de Jaraguá

25/10/2018 às 11h31

Abrindo oficialmente a primeira feira de ciências do CESMAC e o II Congresso de Estudos sobre o Meio Ambiente (CEMEIA), professores, pesquisadores e estudantes de todas as instâncias da educação de Alagoas, estiveram reunidos na noite de ontem, 24, no Auditório Elias Passos Tenório, no Campus IV do Centro Universitário CESMAC, para uma solenidade e palestra magna do evento.
O evento contou com a palestra magna do Prof. Dr. da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Enrique Ortega Rodriguez, que trouxe à tona a discussão sobre uma perspectiva sistêmica para analisar a produção de alimentos, os recursos e serviços ecossistêmicos e as externalidades negativas. O docente possui mestrado e doutorado em Engenharia de Alimentos e experiência nas áreas de ecologia de sistemas, economia ecológica e engenharia ecológica, além de realizar pesquisa em análise emergética de Sistemas Agrícolas e Agro Industriais.
Antes da palestra, tivemos a apresentação do Coral do CESMAC sob a regência do Maestro Luiz Martins. Na sequência, a mesa de honra de abertura foi composta com a presença do Reitor João Sampaio Filho, do Vice-Reitor e Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Dr. Douglas Apratto, além de diversas autoridades institucionais da IES e de órgãos parceiros do evento.
“Estamos muito felizes em unir em um evento todas as esferas da educação do estado, pois teremos além dos acadêmicos dos nossos cursos de graduação, teremos a presença de escolas particulares e escolas redes estadual e municipal de ensino” afirmou o Prof. Dr. Douglas Apratto e ressaltou do compromisso da IES com a educação ao longo dos seus 45 anos “O CESMAC preza pela qualidade acadêmica, extensão comunitária, pesquisa institucional e pela formação continuada e humanística de nossos professores sempre baseada na busca de respostas e soluções para o mundo complexo e na produção do conhecimento socialmente responsável.”
Ambos os eventos acontecem hoje, 25 e amanhã, 26, durante todo o dia, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, localizado no Bairro de Jaraguá.
Para mais informações sobre a programação, acesse os links abaixo:
I Feira de Ciências: https://bit.ly/2OSjdpS
II CEMEIA: https://bit.ly/2PPRO46