Cesmac destaca Farmácia e Robótica na programação da Feira de Profissões do Shopping Pátio

Palestras, exposições e muita interação para apresentar o melhor da Instituição

12/08/2021 às 14h36

A Liga Acadêmica de Assistência Farmacêutica e Farmacologia (LAAFF), do curso de Farmácia do Cesmac promoveu mais um dia de intensa programação na Feira de Profissões do Shopping Pátio Maceió, na última sexta (06).

A graduação realizou uma palestra sobre “Uso racional de medicamentos na farmácia caseira”, com os palestrantes: José Adenilson Francisco da Silva, Ederly Nielly de Oliveira Ferreira dos Santos e Janaína André da Silva.

Exposição de: Práticas farmacêuticas (aferição da pressão arterial, verificação de glicemia capitar, pesagem, verificação do índice de massa corporal e educação em saúde sobre uso racional de medicamentos). O grupo que realizou a ação também foi integrado por: Camila Calado de Vasconcelos, Tatiane Accioly Epifânio de Barros, Vinícius Santos de Amorim, Geisa Luana Sobral Correia de Andrade e ainda Iasmyn Keytillany Correia da Silva Barros.

O público também pôde conferir uma palestra na área de tecnologia, com o Prof. Mozart de Melo Alves Júnior, que coordena do curso de Sistemas de Informação e Centro de Inovação Tecnológica (Núcleo de Robótica), no Cesmac.  O docente debateu sobre o tema “Um canal para projetos inovadores”.