Núcleo de Práticas Jurídicas do CESMAC debate sobre “A Pandemia e o Judiciário 4.0”

Live acontece amanhã (16), às 19h, no Instagram do curso de Direito da Instituição @direitocesmacoficial

15/07/2020 às 21h08

O Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ, do curso de Direito do Centro Universitário CESMAC, realiza amanhã (16), às 19h, no @direitocesmacoficial, a live com o tema: “A Pandemia e o Judiciário 4.0”.
O assunto será debatido pelo egresso do curso de Sistemas de Informação do CESMAC, José B. dos Santos Neto. O convidado é diretor adjunto de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas – TJ/AL.
O mediador será o professor do curso de Direito do CESMAC e também da Universidade Federal de Alagoas – UFAL, Filipi Lôbo Gomes, que também é Doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco -UFPE e Diretor-Geral do Tribunal Regional Eleitoral – TRE/AL.
O coordenador do NPJ, Prof. Marcos Joel, acredita que a programação é um importante meio de comunicação para difundir conteúdo, principalmente nessa época de pandemia. “As lives são oportunidades para que possamos visitar as instituições jurídicas e também os projetos desenvolvidos. Dessa forma, os acadêmicos e a sociedade podem conhecer as iniciativas do judiciário. Acredito que podemos superar os desafios e fazer com que esse momento traga algum benefício não apenas para o núcleo, mas para todo o mundo, como forma de integração global na quarentena”, declara.
Marcos Joel, destaca ainda, a excelente condução das lives pelo Prof. Dr. Filipi Lôbo e também o quanto a programação tem recebido total apoio da coordenação do curso de Direito, na pessoa do coordenador Prof. Afrânio Roberto.