Reitor do CESMAC destaca Dia dos Professores e reforça ainda mais a importância do educador na pandemia

Dr. João Rodrigues Sampaio Filho fez questão de homenagear os educadores alagoanos e que fazem parte da Instituição

16/10/2020 às 11h01

O ano de 2020 tem sido desafiador para todos e para o campo da educação ainda mais. Na passagem do Dia dos Professores, celebrado ontem (15) de outubro, o Reitor do Centro Universitário CESMAC, Dr. João Rodrigues Sampaio Filho, fez questão de homenagear e reforçar a importância do docente para a formação superior e como esse profissional teve que se reinventar para seguir com o trabalho, que sempre foi uma verdadeira missão, ainda mais agora com a pandemia do novo coronavírus COVID-19.
O momento atual fez com que professores de todo o país trocassem a rotina presencial nas salas e corredores das escolas, faculdades e universidades pelas telas e aplicativos digitais. Sete meses após a adoção de medidas de distanciamento social e da interrupção das aulas presenciais por causa da emergência sanitária, os professores continuam se reinventando.
O CESMAC conhece bem essa realidade e, por isso, faz questão de destacar o valor dos docentes em todo esse processo. “No Dia do Professor, nosso agradecimento aos profissionais que nos deram lentes para ver o mundo e transformá-lo em uma visão cada vez melhor. Contamos com um corpo docente qualificado em todos os sentidos e que vem mostrando, ainda mais nesse momento, que são polivalentes, multifacetados e de uma dedicação valorosa. Somos aquilo que plantamos e, com certeza, vamos colher ainda mais frutos inovadores, que reforçam o compromisso do CESMAC com a formação superior dos alagoanos. Parabéns e muito obrigada a todos os Professores que fazem a nossa Instituição”, declara.