Vai fazer Engenharia Civil? Veja o que você precisa saber

Chega de perguntas! É hora de mais um post com muita informação importante para ajudar você a fazer a escolha certa quando se fala em graduação. O curso escolhido desta vez foi Engenharia Civil!

VEJA TAMBÉM:

A primeira coisa que vem na mente quando se fala nesta área são os cálculos. Sim, ter aptidão para as disciplinas de Exatas é extremamente importante, visto que, entre tantas funções, o engenheiro projeta, analisa e executa obras como casas, prédios, viadutos e estradas.

ONDE PODE ATUAR?

Os profissionais formados na Engenharia Civil tem uma gama de funções para atuar no mercado de trabalho, todas elas com grande potencial de rápida empregabilidade. Confira algumas:

Construção Urbana

Gerência de Recursos Prediais

Hidráulica e Recursos Hídricos

Obras de transportes (construção de rodovias, ferrovias, viadutos, etc)

Saneamento

OPORTUNIDADE

A construção civil vive em constante desenvolvimento e é utilizada como indicador de crescimento de um país. Na análise realizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) sobre o ano de 2017, o mercado cresceu – e a Região Metropolitana de Maceió recebeu destaque pelo aumento de vendas imobiliárias de 160%.

ENGENHARIA CIVIL NO CESMAC

Não existe nada melhor do que colocar o conhecimento em prática, e aqui no CESMAC você tem a sua disposição laboratórios como os de Hidráulica, Hidrossanitária e Fenômeno de Transporte e Física, de Geotecnia, Materiais de Construção e Técnicas Construtivas, além de um Núcleo de Ciências Exatas e Tecnológicas (NCET).

Com 21 anos de existência, o nosso curso de Engenharia Civil é o mais antigo entre as Instituições de Ensino Superior Privado de Alagoas e possui o maior número de egressos atuante no mercado local. Todos os docentes do curso trabalham diretamente em empresas ligadas a construção, escritórios de projetos e órgãos públicos, possibilitando o compartilhamento de suas experiências em sala de aula.

Conheça mais detalhes do nosso curso, clicando AQUI!

 

VESTIBULAR CESMAC 2019.1

Se interessou por Engenharia Civil, né? Então garanta sua vaga no nosso vestibular! As inscrições vão até o dia 16/11, mas você não precisa esperar. É só clicar AQUI!

Jonnathan Firmino

Jornalista – 1857/AL