Prof. Douglas Apratto Participa da Abertura da Semana da Memória do Judiciário Alagoano

Palestra marca início das comemorações alusivas ao Dia da Memória do Judiciário.

08/05/2024 às 18h45

O Prof. Douglas Apratto, vice-reitor do Centro Universitário CESMAC, marcou presença na abertura das comemorações da Semana da Memória do Judiciário Alagoano. O evento teve início nesta segunda-feira (6) com a palestra "O último brasileiro enforcado do Império: a história e o processo", promovida pelo Centro de Cultura e Memória (CCM) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). O vice-presidente do TJAL, Orlando Rocha Filho, presidiu o evento, fornecendo aos estudantes presentes insights sobre a história do Museu e os esforços de preservação da memória do Judiciário.
O vice-reitor da instituição, também renomado historiador, expressou sua satisfação em participar do evento ao lado de estudantes e destacados historiadores.
“É um momento de encontro entre a Justiça, a comunidade acadêmica e a sociedade. É um trabalho belíssimo que a Justiça já vem fazendo e fico satisfeito em ver um auditório lotado para escutar uma palestra sobre esse fato importante que ocorreu em Pilar”, disse.
Além do vice-reitor, estiveram presentes a Profa. Ivana Atanasio, Coordenadora da Pós-Graduação do CESMAC Agreste; e o Prof. Marcos Joel, Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica. Alunos do curso de Direito da instituição também marcaram presença, enquanto os alunos do Campus Agreste acompanharam a palestra por meio de transmissão ao vivo, evidenciando o interesse da instituição e dos estudantes pela preservação da história alagoana.
A iniciativa reforça a parceria entre a universidade e as instituições jurídicas do estado, promovendo o desenvolvimento educacional e cultural da comunidade acadêmica, além de enfatizar a importância da valorização histórica e da cultura locais proporcionando uma experiência enriquecedora aos estudantes, aproximando-os do contexto histórico e jurídico de Alagoas.