SOBRE O CURSO

Programa de Doutorado Interinstitucional (DINTER) em Letras acordado entre Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e o Centro Universitário CESMAC.

Área de concentração: linguística e língua portuguesa

Linha de Pesquisa: Linguagem e enunciação: interações sociais e práticas discursivas.

+ INFORMAÇÕES

PÚBLICO ALVO E INSCRIÇÕES

O Programa de Pós-Graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUCMinas e o Centro Universitário Cesmac, tornam público que estão abertas inscrições para o processo seletivo de candidatos ao Doutorado em Letras, na modalidade interinstitucional (CONVÊNIO DINTER/PUCMINAS-CESMAC), de caráter interdisciplinar voltado aos profissionais que atuam nas atividades de pesquisa e de educação em seus diversos níveis, com ênfase na educação superior, sobretudo com vistas à formação docente.

DATA E LOCAL DE INSCRIÇÃO

As inscrições serão efetuadas exclusivamente na em sistema eletrônico da PUC Minas, com acesso através da página do Programa (http://portal.pucminas.br/pos/letras), no período de 13 a 17 de agosto de 2018, até às 16h.

LOCAL DA PROVA

A prova será realizada das 14 às 19 horas no Campus IV – Elias Passos Tenório, situado à R. Prof. Ângelo Neto, 258, CEP:57051-150, Bairro do Farol, Maceió/AL, fone (82) 3215.5021.

Os candidatos deverão chegar ao local da prova com pelo menos 30 minutos de antecedência e portando documento de identificação original com foto (RG ou CNH ou Carteira de Identidade profissional).

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO E LINHA DE PESQUISA

Linguística e Língua Portuguesa

• Linguagem e enunciação: interações sociais e práticas discursivas.

Observação:

Detalhamento dessa área de concentração e linha de pesquisa do programa Dinter pode ser consultado no site do PPGD da PUCMINAS em: http://portal.pucminas.br/pos/letras/index-link.php?arquivo=apresentacao&pagina=4170.

NÚMERO DE VAGAS

A seleção objetiva o preenchimento de 15 (quinze) vagas para titulares docentes e colaboradores do Centro Universitário Cesmac, distribuídas na linha de pesquisa Linguagem e enunciação: interações sociais e práticas discursivas.

INFORMAÇÕES GERAIS
  1. O processo seletivo é de inteira responsabilidade da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUCMINAS), nos termos de regulamentação específica do PPG da PUCMINAS e do Edital;
  2. As aulas, presenciais e por videoconferência, serão ministradas em Maceió, no Centro Universitário Cesmac, que proverá as instalações necessárias para o funcionamento do curso;
  3. O DINTER obedece estritamente aos regulamentos internos do Programa de Pós-Graduação em Letras da PUCMINAS, aos quais vinculam-se todos os alunos no ato de matrícula;
  4. INVESTIMENTO: 48 mensalidades de R$ 1.700,00 (um mil e setecentos reais);
  5. Início das aulas: 13 de Setembro de 2018;
  6. Duração do curso: 04 anos, sem possibilidade de prorrogação.

E-mail: secretaria.strictosensu@cesmac.edu.br