CESMAC é medalha de ouro no RUF 2018 com mais de 20 cursos em 1º lugar

15/03/2019 às 07h37

É BICAMPEÃO!!!

Somente o Centro Universitário CESMAC é medalha de ouro no Ranking Universitário Folha (RUF) com mais de 20 cursos em primeiro lugar entre as instituições privadas de ensino superior de Alagoas, repetindo o grandioso feito de 2017.

VEJA TAMBÉM:

E não para por aí! Desse número, oito cursos estão entre os 100 melhores do Brasil. São eles:

Biomedicina (45º)

Medicina Veterinária (57º)

Serviço Social (59º)

Fisioterapia (63º)

Nutrição (77º)

Engenharia Elétrica (89º)

Farmácia (94º)

Pedagogia (98º)

Realizado pela revista Folha Educação desde 2012, o RUF é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil que classifica cerca de 190 universidades brasileiras, públicas e privadas, através de indicadores como: pesquisa, internacionalização, ensino, inovação e mercado.

Nos cursos com mais ingressantes no país, a classificação é feita a partir do ensino e mercado. O primeiro engloba avaliadores do MEC, professores com doutorado e mestrado, professores em dedicação integral e parcial e nota no Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade). Já o segundo se baseia em pesquisa da Datafolha com profissionais de Recursos Humanos.

Mas o que isso quer dizer?

Em resumo, significa que nossos alunos estão nos melhores cursos do ensino superior privado do estado e são a primeira opção quando se trata de contratação para o mercado de trabalho.

Jonnathan Firmino

Jornalista - 1857/AL