Cerimônia do Capacete dos Cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica

Evento marca início da jornada acadêmica de ingressantes nas graduações de Engenharia Civil e Elétrica

08/05/2024 às 19h35

Na última sexta-feira (3), o curso de Graduação em Engenharia Civil do Centro Universitário CESMAC realizou a Cerimônia do Capacete em conjunto com o curso de Engenharia Elétrica, no Auditório Dr. João Sampaio. O evento foi destinado aos ingressantes das duas graduações no período 2024.1, totalizando 45 discentes, sendo 29 do curso de Engenharia Civil e 16 do curso de Engenharia Elétrica.
A solenidade de entrega do capacete representa um símbolo do compromisso dos estudantes com a excelência acadêmica, a ética profissional e o serviço à comunidade. O capacete, peça individual representativa da profissão, acompanhará os alunos ao longo de suas jornadas acadêmicas e profissionais, marcando o início de sua formação como futuros engenheiros. Além disso, o evento promove a integração entre os estudantes e busca incentivar a ambição pela excelência nos cursos, reforçando o comprometimento com a qualidade da formação.
Mais do que uma simples entrega de símbolos, a Cerimônia do Capacete representa um momento de acolhimento e comprometimento mútuo entre alunos, professores e instituição. É um momento de integração e de estímulo ao desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes, evidenciando os valores fundamentais para a prática da engenharia.