Atividades práticas encerram primeira edição do Simpósio de Empreendedorismo

Tema central do evento abordou o empreendedorismo, as novas tecnologias e a sustentabilidade

13/06/2019 às 19h11

Diversas atividades encerraram ontem, 12, a programação do I Simpósio Nacional de Empreendedorismo. O evento contou com a organização do curso de Administração do Centro Universitário CESMAC em parceria com o Sebrae Alagoas.
Com o tema “Empreendedorismo, Novas Tecnologias e a Sustentabilidade: Como fazer a diferença no trabalho e na sociedade”, o simpósio explorou a disseminação da cultura do empreendedorismo com as novas tecnologias e trabalhos científicos, além de fomentar uma maior integração entre teoria e prática.
A destaque do segundo dia de programação ficou por conta da Oficina de Modelagem e Prototipação com o uso das novas tecnologias para ideias empreendedoras que aconteceu no complexo de inovações pedagógicas e foi ministrada pelo docente da PUC/PR, Glauco Furstenberger. O professor é mestre em administração estratégica e leciona em cursos de MBA e especialização em Gestão de Negócios, Empreendedorismo e Inovação, Produção, Logística e Marketing. Além disso, Glauco possui vasta experiência com Startups e ideias inovadoras.
Simultaneamente, aconteceu no auditório João Sampaio, a mesa-redonda com empreendedores de diversas áreas de atuação. Participaram da atividade, a gerente da unidade de comércio e serviços do Sebrae/AL, Vanessa Fagá, a coordenadora de inovação do IEL, Eliana Sá, o professor da FEAC-UFAL, Dr. Reynaldo Rubem Ferreira Jr., o assistente de negócios da Desenvolve, Anísio de Lima Neto, o consultor do Sebrae Alagoas, Laudeni Fábio Leão, os jornalistas Alexandre Henrique Lino e Mauro Wedekin, o empresário Thiago Pereira e a coordenadora da incubadora empresarial tecnológica do CESMAC, Káthia Rebelo.
Nas salas invertidas 3 e 4, aconteceram durante a tarde e noite, apresentações de trabalhos científicos que foram avaliados pelo corpo docente do curso de administração.