NIT - Núcleo de Inovação e Tecnologia

NÚCLEO DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

O Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT) é o órgão responsável por gerir a política de propriedade intelectual e inovação tecnológica adotada pelo Centro Universitário Cesmac, e contribuir para o desenvolvimento cultural, tecnológico e social de Alagoas e do País.

MISSÃO

Gerir a política de inovação do Centro Universitário Cesmac, avaliando suas atividades de pesquisa, acompanhando o processo de transformação da criação em inovação e tecnologia, promovendo e gerenciando parcerias entre Universidades, Centros Universitários, Faculdades e Empresas.

OBJETIVO

O objetivo do NIT é dar apoio às ações que tenham por fundamento a inovação tecnológica em todos os segmentos da ciência e da tecnologia, em especial proteção às criações intelectuais, direitos e obrigações relativos à Propriedade Industrial e Cultural.

Além de:

- Opinar quanto à conveniência de divulgação das criações desenvolvidas na instituição, passíveis de proteção intelectual;

- Acompanhar o processamento dos pedidos e a manutenção dos títulos de propriedade intelectual da instituição;

- Desenvolver parcerias com o setor produtivo, visando a transferência ou licenciamento de tecnologias geradas no âmbito do Cesmac;

- Participar das negociações de transferência de tecnologia e dos projetos de inovação em cooperação com empresas e instituições de Ciência e Tecnologia;

- Estimular a criação de empresas de base tecnológica a partir de resultados de projetos de inovação, por intermédio da Incubadora de Empresas.

Informações:

3215.5316 | nit@cesmac.edu.br