Casos de Sucesso sobre Empreendedorismo e cultura empreendedora são apresentados para estudantes do Campus IV

Evento foi promovido pela Sedetur em parceria com o CESMAC

08/05/2019 às 11h41

O Campus IV do Centro Universitário CESMAC recebeu na noite de ontem, 07,  empreendedores, professores e estudantes no intuito de fomentar o empreendedorismo perante a alunos de ensino superior. O evento intitulado “Idealize Seu Primeiro Passo” tem por objetivo despertar o tema entre as gerações mais novas e garantir o desenvolvimento de mentes mais inovadoras.
Idealize seu primeiro passo é uma iniciativa do Governo do Estado de Alagoas por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR - Alagoas) em parceria com a DESENVOLVE – Agência de fomento de Alagoas e o Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, para apoiar universitários e estudantes do Ensino Médio de Alagoas que querem colaborar para melhorar o mundo com ideias inovadoras. A Sedetur ofertará, no decorrer dos eventos que levam o tema empreendedorismo, as ferramentas que estimulem a geração de ideias, desenvolvendo competências e habilidades por meio de palestras motivacionais e workshops de aprimoramento.
O Secretário da Sedetur, Rafael Brito fez a abertura do evento e exaltou a importância de se discutir empreendedorismo dentro do ambiente acadêmico. “Sabemos que se houver dedicação, esforço, e principalmente se acreditarmos no nosso negócio, iremos conseguir êxito no que queremos”, afirmou.
Na sequência, foram apresentados os casos de sucesso com os empreendedores, Bruno Burity, da Canudos Artesanais e Douglas e Luciana Diniz, da Illa Sorvetes. Além disso, um Workshop sobre aprimoramento e alavancagem de negócios que foi ministrado pela Master Coach Uiliana Ferreira..
O coordenador do curso de Administração, Profa. Abraão Gomes de Araújo e demais professores da graduação também estiveram presentes.