Em solenidade, curso de Administração do CESMAC e Sebrae realizam abertura do I Simpósio Nacional de Empreendorismo

Programação do evento conta com palestras, oficinas e minicursos

12/06/2019 às 10h42

Na noite de ontem, 11, o I Simpósio Nacional de Empreendedorismo foi aberto com a presença de várias autoridades ligadas a administração, instituições de ensino superior e órgãos ligados ao fomento da temática no estado de Alagoas e em todo país. O evento aconteceu no auditório João Sampaio, campus I do Centro Universitário CESMAC.
Como receptivo, o coral do Projeto Crescer – obra social da IES, entoou músicas da cultura nordestina e alagoana acolhendo os convidados do evento. Após esse primeiro momento, o Coral CESMAC, sob a regência do Maestro Luiz Martins, encantou o público com a apresentação musical.
Na sequência, a mesa de honra foi composta com as seguintes autoridades:  magnífico Reitor, Dr. João Rodrigues Sampaio Filho,  Vice-Reitor, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório,  representante da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciano Modesto,  presidente da ANGRAD, Prof. Dr. Taiguara Langrafe,  vice-diretor da FGV, Prof. Dr. Tales Andreassi, representante do Sebrae-AL, Isabel Cristina Barcellos,  coordenador do curso de Administração da IES, Prof. Abraão Gomes,  presidente do CRA-AL, Jociara Correia,  conselheiro da FEJAL, Dr. Estácio Valente,  docente da PUC-PR, Prof. Glauco Vinícius de França e  representante dos estudantes do curso de Administração do CESMAC, Renan Oliveira Rocha.

“O incentivo ao empreendedorismo sempre vai estar nas pautas da nossa Instituição”,  afirmou o Reitor João Rodrigues Sampaio Filho.
“A criatividade, o empreendedorismo e a inovação serão provocados durante todo o evento e estamos felizes em proporcionar, por meio do curso de Administração, o debate sobre essas temáticas”, destacou o Vice-Reitor, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório.
Também durante a solenidade, houve a entrega de troféus e certificados de honra ao mérito a representantes legais de diversas instituições.
A programação segue nesta quarta, 12, com destaque para o Minicurso sobre “Modelagem e Prototipação com o Uso das Novas Tecnologias para Ideias Empreendedoras”, com o Dr. Glauco Vinicius de França - Fürstenber-ger PUC/Escola de Negócio Curitiba.
Palestra Magna

A primeira palestra do evento ficou por conta do Prof. Dr. Tales Andreassi, que abordou o tema central do simpósio. O convidado é doutor em Administração pela Universidade de São Paulo e Pós-doutor/Pesquisador visitante da Simon Fraser University, Canadá, além de professor e vice-diretor da Fundação Getúlio Vargas (FGV/ EAESP).