Empreendedorismo e sustentabilidade nas empresas no pós-pandemia é tema de evento no curso de Administração do Cesmac

Evento acontece no formato on-line amanhã (31), a partir das 19h

30/05/2022 às 12h00

O curso de Administração do Cesmac segue com a realização de série de evento, atividades e ações que fazem parte da programação acadêmica incluída no planejamento semestral da graduação, coordenada pelo Prof. Ms. Abrão Gomes. O evento sobre “Empreendedorismo e sustentabilidade nas empresas no pós-pandemia”, acontece amanhã (31), a partir das 19h, no formato on-line.

O tema será debatido pelo palestrante convidado Prof. Dr. Edson Sadao Lizuka, vice-presidente da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração – ANGRAD, mestre e doutor em Administração Pública e Governo pela FGV-EAESP, Especialista em Liderança para o Terceiro Setor e ex-trainee GIFE (programa que foi apoiado pela Fundação Kellogg. Atua como Editor Associado na Revista de Gestão Social e Ambiental (RGSA) e faz parte do Corpo Editorial Científico da Revista de Administração de Empresas - RAE/FGV. Trabalhou na concepção do Prêmio ANGRAD (que busca reconhecer práticas inovadoras de ensino e aprendizagem nos cursos de graduação em Administração no Brasil) e atuou como Coordenador Geral, exerceu o cargo de vice-presidente da ANGRAD (Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração) no biênio 2016-2017. Foi reeleito Vice-Presidente da ANGRAD para o mandato 2020-2022. Tem como principais temáticas de pesquisa: Gestão Social; Inovação na Gestão Pública Local; Ensino e Aprendizagem em Administração, Negócios Sociais e Empreendedorismo (ênfase no Empreendedorismo Social).

O encontro também vai receber o ex-presidente e atual membro do Conselho Consultivo da ANGRAD, Prof. Dr. Taiguara de Freitas Langrafe. O convidado é Doutor em Administração pela FEA-USP, com mestrado e graduação em Administração pela FECAP, instituição em que é Vice-Reitor, Superintendente Adjunto e Pró-Reitor de Administração e atuou como Pró-Reitor de Graduação, Pró-Reitor de Extensão e Desenvolvimento e Coordenador de Cursos de Graduação. É Professor e membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Graduação em Administração da FECAP (conceito ENADE 5). Foi Presidente também da Agência Internacional de Acreditação para Escolas de Negócios EQUAA. Tem interesse em pesquisas nas áreas de Administração Estratégica, Teoria dos Stakeholders e Gestão de Instituições de Ensino. Atua como parecerista dos eventos CLADEA, ENANGRAD, ENANPAD e SEMEAD, e ainda é membro da Comissão Técnica de Acompanhamento da Avaliação (CTAA) do Ministério da Educação (MEC).
Acesse o link para conferir a agenda e ter acesso ao evento: EMPREENDEDORISMO_E_A_SUSTENTABILIDADE_NAS_EMPRESAS_NO_PÓS-PANDEMIA (1) (1)