Empreendedorismo, Novas Tecnologias e Sustentabilidade serão temáticas do I Simpósio Nacional de Empreendedorismo promovido pelo curso de Administração

Evento acontece nos dias 11 e 12 de junho, no Centro Universitário CESMAC

06/05/2019 às 12h54

Com o tema “‘Empreendedorismo, Novas Tecnologias e a Sustentabilidade: Como fazer a diferença no trabalho e na sociedade’, I Simpósio Nacional de Empreendedorismo, acontece nos dias 11 e 12 de junho, no Campus I do Centro Universitário CESMAC. A ideia da temática é complementar a formação de um profissional capaz de buscar conhecimento e transformá-lo em ação, integrando teoria e prática.
O objetivo geral é disseminar a cultura do empreendedorismo com as novas tecnologias e trabalhos científicos, além de fomentar uma maior integração entre teoria e prática. A iniciativa pretende também promover a realização de atividades em equipe, incentivar a participação voluntária da comunidade estudantil, estimulando o envolvimento de ações sociais em entidades filantrópicas cadastradas pelo programa de Ação Voluntária do curso de Administração, proporcionando enriquecimento sociocultural.
A abertura acontece com a palestra Magna do Dr. Tales Andreassi, que vai abordar sobre ‘Empreendedorismo, Novas Tecnologias e a Sustentabilidade: Como fazer a diferença no trabalho e na sociedade’. A programação também conta com o Minicursos sobre “Modelagem e Prototipação com o Uso das Novas Tecnologias para Ideias Empreendedoras”, com o Dr. Glauco Vinicius de França - Fürstenber-ger PUC/Escola de Negócio Curitiba.
Tem ainda a mesa com micro e pequenos empreendedores, que vai debater sobre temáticas envolvendo política do micro e pequeno empreendedor, novas tecnologias e relações do trabalho e a sociedade. O trabalho será divido nos quatro seguintes eixos: sustentabilidade, gestão, inovação e tecnologia, e empreendedorismo.
O evento acontece em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE/AL e a Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração – ANGRAD. Outras informações no endereço eletrônico https://doity.com.br/admcesmac#about