Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo do Cesmac trabalham criatividade e aprendizado em produção de objetos

Atividade foi realizada na disciplina de Forma e Espaço, ministrada pelas docentes Vanessa Gonçalves e Lara Melo Vasconcellos

25/05/2022 às 12h07

Com o intuito de construir um objeto criativo que traduzisse a identidade cultural de Alagoas com inspiração no arquiteto Ricardo Legorreta e uso da simbologia da luz e das cores, os acadêmicos do curso Arquitetura e Urbanismo do Cesmac participaram de mais uma importante atividade na disciplina Forma e Espaço, ministrada pelas professoras Vanessa Gonçalves e Lara Melo Vasconcellos.

Cerca de 30 alunos da graduação colocaram a mão na massa para estimular o processo criativo e produziram 12 luminárias. O conteúdo trabalhou a relação da teoria das Cores e cultura alagoana. O próximo passo é produzir maquetes físicas, com aplicação conceitual própria, que retratem as transformações da forma.

“A relevância da atividade está na junção de diferentes vertentes da criatividade e composição da forma na prática discente, a qual abrange o exercício e aplicação de conceito e partido, estímulo da criatividade e reforço dos laços identitários alagoanos, além do fortalecimento da cultura arquitetônica nos discentes”, explicam as docentes da disciplina.