Alunos do CESMAC Exploram o Potencial no Workshop Design Thinking

Workshop ofereceu aos estudantes de Design e Arquitetura e Urbanismo a oportunidade de desenvolverem habilidades inovadoras.

08/04/2024 às 14h48

No dia 2 de abril, os alunos dos cursos de Design e Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário CESMAC tiveram a oportunidade de mergulhar no universo do Design Thinking em um workshop conduzido pelo renomado consultor do Sebrae, João Paulo Ferreira e intermediada pela IET, pela figura da Kathia Rebelo. A atividade, realizada no campus II da instituição, proporcionou aos participantes uma imersão prática nessa metodologia de inovação, na qual são desenvolvidos modelos de produtos e serviços viáveis e práticos.
O Design Thinking, cada vez mais reconhecido como uma ferramenta essencial para profissionais criativos, oferece uma abordagem centrada no usuário para resolver problemas complexos. Durante o workshop, os estudantes puderam entender como essa metodologia pode ser aplicada em diversos contextos, desde o desenvolvimento de produtos até a concepção de soluções para questões urbanísticas. A iniciativa foi especialmente planejada pela instituição, reconhecendo a importância do Design Thinking para a formação dos futuros profissionais e sua relevância no mercado de trabalho contemporâneo.
A organização do evento ficou a cargo de profissionais engajados e experientes, incluindo a coordenadora do curso de Design, Yvana Sampaio, e a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Hannah Melo. Sob a orientação desses especialistas, os alunos puderam explorar conceitos e técnicas fundamentais do Design Thinking, capacitando-se para enfrentar desafios complexos com criatividade e eficácia em suas futuras carreiras, e ampliando suas habilidades para os desafios do mercado profissional.