Curso de Arquitetura e Urbanismo segue na realização de Lives para apresentar a graduação

A próxima atividade acontece hoje, 01 de julho, às 18h, no Instagram @arq.urb.cesmac

01/07/2020 às 09h02

A área de exatas do Centro Universitário CESMAC segue com o projeto de ação conjunta para apresentar as graduações em atividades on-line. O Curso de Arquitetura e Urbanismo segue nessa realização com mais uma live, que acontece hoje, 01 de julho, às 18h, no Instagram @arq.urb.cesmac.
A atividade recebe o acadêmico do 9° período de Arquitetura e Urbanismo Jadiel Lopes. O convidado foi monitor bolsista da disciplina de Representação Gráfica. Fez parte de grupos de Iniciação Científica, com pesquisas na área de conforto ambiental, e Extensão pelo Núcleo Afro e Indígena – NAFRI/CESMAC. Também é membro de dois coletivos urbanos de Maceió: AquiFora e Deriva. Esse ano está desenvolvendo o Trabalho Final de Graduação (TFG) sobre “Segregação Urbana e o Direito à Cidade”.
A ideia é apresentar a “Trajetória de uma quase Arquiteto”, onde Jadiel vai falar sobre o que o levou a escolher o curso de Arquitetura e Urbanismo, qual o perfil do estudante de Arquitetura e as diversas possibilidades de formação que o curso oferece, tais como: monitoria, pesquisa, extensão e viagens de estudo.
A série de lives da graduação teve início na última semana, com o tema sobre “Vida Profissional e dia a dia do Arquiteto, com Twila Lins, arquiteta e urbanista formada pelo CESMAC, com escritório especializado em projetos comerciais, franquias e corporativos com mais de cinco franquias homologadas e mais de 30 lojas. A convidada também é palestrante oficial da Arqtalks, com experiência em workshops e palestras para profissionais.

Programação
A graduação segue com atividades no próximo dia 08 de julho, às 19H, com a presença do arquiteto e urbanista formado pelo CESMAC João Pinto, que vai falar sobre “Muito mais que "decorar casinhas": verdades sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo”. A live vai explicar as diversas áreas de atuação do arquiteto, mostrando a importância da profissão para a sociedade. O objetivo é desmistificar o papel do arquiteto que muitas vezes é visto apenas como um decorador de ambientes, quando na verdade esta é apenas uma das diversas atribuições desse profissional.
O convidado também desenvolve projetos arquitetônicos, urbanísticos e de ambientação, além de acompanhar Avaliações de Imóveis Urbanos. É sócio na C3 Arquitetura LTDA e proprietário da JL2 Arquitetura EIRELI. Possui nível avançado em Revit e Plataforma BIM.