Docente de Arquitetura e Urbanismo Cesmac participa do 44º Chá de Memória do Arquivo Público de Alagoas

Evento intitulado "Desmistificando a Pesquisa Científica", recebe arquiteta e urbanista e professora universitária Eveline Athayde, autora do livro "Para que sua monografia não vire um abacaxi!!!"

30/05/2022 às 10h57

A programação do 44º Chá de Memória, evento realizado pelo Arquivo Público de Alagoas e intitulado "Desmistificando a Pesquisa Científica, acontece amanhã (31), às 19h, com a importante participação da professora do curso de Arquitetura e Urbanismo do Cesmac, Eveline Athayde.
A docente será a palestrante convidada e vai abordar sobre o tema do central com o trabalho que produziu no livro "Para que sua monografia não vire um abacaxi!!!". Eveline Athayde é arquiteta e urbanista, escritora e professora universitária. Desenvolve projetos de arquitetura e design de interiores em escritório próprio e como professora, leciona e pesquisa nas áreas de projeto arquitetônico, conforto ambiental e climatologia urbana, além de orientar monografias na graduação e pós-graduação. É doutora em arquitetura e urbanismo pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

A iniciativa do Arquivo Público conta ainda com a participação do bazar da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Alagoas, será aberto ao público e vai oferta certificado de participação. Durante o evento também acontece o lançado o edital do IV Concurso de Monografia do Arquivo Público de Alagoas, e ainda o lançamento oficial das monografias premiadas nos anos de 2018 e 2019, que foi adiado em consequência da pandemia. O Arquivo Público de Alagoas fica na Rua Sá e Albuquerque, s/n, em Jaraguá, defronte do Porto de Maceió. Para a superintendente do APA, Wilma Nóbrega, o projeto tornou-se importante ferramenta de apoio e difusão da produção cultural em Alagoas.
(Com informações do alagoas.al.gov.br).