IET e Arquitetura e Urbanismo Cesmac promovem palestra com pesquisadoras e líderes do VOXAR labs - UFPE

Encontro destacou pesquisas e tecnologias inovadoras de ponta para espaços inteligentes

31/05/2022 às 11h32

VOXAR labs é o laboratório de pesquisa em Realidade Virtual e Aumentada do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. A parceria com a Incubadora Empresarial Tecnológica – IET Cesmac, promoveu dois importantes encontros, no final do último mês, para docentes e acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo para tratar sobre pesquisas e tecnologias inovadoras de ponta para espaços inteligentes.

O contexto do laboratório destaca o desenvolvimento de soluções tecnológicas de análise de movimento e comportamento humano, aumentando experiências através da inovação, colaboração e da pesquisa, além de projetos de inovação desenvolvidos com base nas pesquisas de ponta em: realidade estendida, visão de computacional e ainda interação natural.
A primeira palestrante foi Mayara Costa, que é líder de negócios e empreendedorismo do VOXAR labs. A convidada abordou o tema “Tecnologias Inovadoras para espaços inteligente”, no Complexo de Inovações Pedagógicas do Cesmac. Em seguida, as palestrantes Jéssica Sena, gestora de projetos, e Aryane França, pesquisadora, ambas também do VOXAR labs, trataram sobre “Pesquisa Tecnológica de ponta para espaços inteligentes”.

A iniciativa da IET, que é coordenada pela Profa. Kathia Rebelo, reforça a importância das parcerias com instituições e órgãos locais e nacionais, trazendo palestras e temas sobre diversas áreas, além de incentivar a inovação e o empreendedorismo na formação acadêmica.