Cesmac Dá as Boas-Vindas aos Ingressantes do Semestre 2024.1

Evento de recepção e acolhimento para receber os novos alunos da instituição.

13/03/2024 às 17h41

No último dia 05 de março, o Centro Universitário CESMAC celebrou o ingresso dos novos alunos para o semestre 2024.1 com um evento especial de recepção e acolhimento. Organizado pela Pró-Reitoria Acadêmica Adjunta, através do Apoio Discente, coordenado pelas Professoras Maria do Desterro e Renata Soutinho, a programação se estendeu ao longo do dia 05, durante a manhã e à tarde, e continuou no dia 06 à noite.
A programação incluiu uma série de palestras e repasses de informações acadêmicas fundamentais para a rotina dos ingressantes, além de apresentações dos diversos setores da instituição. Mais do que um simples encontro, foi uma oportunidade valiosa para destacar os 50 anos de história e excelência educacional do CESMAC no cenário da Educação Superior do Estado de Alagoas. Os presentes assistiram ao vídeo institucional com mensagens do Reitor, Dr. João Sampaio, do Pró-Reitor, Dr. Douglas Apratto, e dos Coordenadores Gerais de Graduação, Extensão, Pesquisa e Pós-graduação. Houve também o momento de fala da Coordenadora da Secretaria Geral, Daniela Nascimento, da representante da equipe do CTI Lidiane Nascimento, para as instruções sobre a utilização do portal do aluno, e da Coordenadora da Rede de Bibliotecas do CESMAC, Eliete Araújo.
O evento foi encerrado com as palavras das Coordenadoras Maria do Desterro e Renata Soutinho, enfatizando aspectos pedagógicos, docentes, estruturais e outros detalhes importantes para situar os novos alunos. Também foram sorteadas algumas camisas comemorativas do CESMAC pelos seus 50 anos."