Curso de graduação em Design do Cesmac realiza série de ações para marcar o início das atividades

Programação incluiu palestras e visitas aos Laboratórios, Biblioteca e Núcleo de Robótica

29/03/2022 às 13h56

A graduação em Design do Cesmac já iniciou as atividades com força total. No início das aulas a coordenação, comandada pela Profa. Yvana Quintiliano, promoveu uma série de ações para apresentar a estrutura acadêmica e estrutural. A primeira semana contou com visita aos laboratórios do Núcleo de Ciências Extas e Tecnológicas, Informática, Conforto Ambiental e Robótica, além da Biblioteca Central da Instituição.
O grupo também conheceu a sede do Núcleo de Robótica. Esse início aconteceu junto com o curso de Arquitetura e Urbanismo. Além disso, os alunos também participaram de palestras incluindo temas como: “Oportunidades oferecidas pelo curso de Arquitetura e Urbanismo” e “A Universidade Atual: desafios e oportunidades”.

Sobre o Curso

O currículo do bacharelado contempla disciplinas das áreas gráfica e de produto, onde os acadêmicos estudam conteúdos envolvendo desenho técnico, informática, ergonomia, protótipos, ilustração, modelagem 3D, fotografia, marketing e design, processos gráficos e design gráfico. O curso direciona para uma ênfase específica, como desenho industrial, projeto de produto ou design gráfico, além de games e interiores. O estágio e o trabalho de conclusão são obrigatórios. Para saber mais acesse https://www.cesmac.edu.br/graduacao/design/