Vernissage da Exposição “RetroExpectativas” recebe artistas, convidados e acadêmicos na Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes

Visitação segue até o dia 10 de agosto, nos seguintes horários: Segunda a Quinta – 8h às 12h e das 13h às 17h | Sexta  - 13h às 16h.

26/04/2022 às 09h36

A Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes realizou a vernissage da Exposição “RetroExpectativas” recebendo artistas, convidados e acadêmicos, dando início ao período de visitação presencial do espaço, seguindo os protocolos de segurança em relação a Covid -19, já existentes na IES, após dois anos desde o início da pandemia. O espaço faz parte da Coordenação Geral de Extensão Universitária da Instituição, comandada pelo Prof. Dr. Rodrigo Guimarães, que destacou a satisfação em estar reabrindo as portas com uma exposição tão importante para a valorização dos artistas da terra. A mostra também celebra os 12 anos do espaço, que celebra e valoriza a cultura alagoana.

A exposição coletiva tem a Curadoria de Caroline Gusmão e convida os artistas para reflexão sobre a porosidade entre passado, presente e futuro, por meio das perspectivas idiossincráticas. Além de estimular a produção artística e o consumo cultural no estado, contribuir para a construção da história da visualidade de alagoas, e produzir um importante catálogo digital nesse universo.

A abertura contou com a participação do vice-reitor, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, falando virtualmente. O artista Rogério Gomes representou todos os outros 31 artistas alagoanos que estão na mostra “RetroExpectativas”, com discurso emocionante sobre a importância das participações e da Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes. O momento teve ainda a participação dos acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, que tem a coordenação da Profa. Hannah Melo; e da graduação de Design, coordenada pela Profa. Yvana Torres.

O Coral Cesmac, que também faz parte da Extensão Universitária da IES, com regência do Maestro Luiz Martins, abrilhantou ainda mais a noite de abertura com uma apresentação especial, que encantou aos convidados.

Confira abaixo os artistas que participam da mostra:
Suel
Pedro Amaral
Eva Le Campion

Exposição:  “RETROEXPECTATIVAS”
Onde: Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes (Rua: Cônego Machado, Farol – mesma rua do Campus I)
Visitação: Até 10 de agosto
Horários de Visitação: Segunda a Quinta – 8h às 12h e das 13h às 17h | Sexta  - 13h às 16h.
Contato: extensão@cesmac.edu.br | 3215-5094