Vernissage da Exposição “RetroExpectativas” recebe artistas, convidados e acadêmicos na Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes

Visitação segue até o dia 10 de agosto, nos seguintes horários: Segunda a Quinta – 8h às 12h e das 13h às 17h | Sexta  - 13h às 16h.

26/04/2022 às 09h36

A Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes realizou a vernissage da Exposição “RetroExpectativas” recebendo artistas, convidados e acadêmicos, dando início ao período de visitação presencial do espaço, seguindo os protocolos de segurança em relação a Covid -19, já existentes na IES, após dois anos desde o início da pandemia. O espaço faz parte da Coordenação Geral de Extensão Universitária da Instituição, comandada pelo Prof. Dr. Rodrigo Guimarães, que destacou a satisfação em estar reabrindo as portas com uma exposição tão importante para a valorização dos artistas da terra. A mostra também celebra os 12 anos do espaço, que celebra e valoriza a cultura alagoana.

A exposição coletiva tem a Curadoria de Caroline Gusmão e convida os artistas para reflexão sobre a porosidade entre passado, presente e futuro, por meio das perspectivas idiossincráticas. Além de estimular a produção artística e o consumo cultural no estado, contribuir para a construção da história da visualidade de alagoas, e produzir um importante catálogo digital nesse universo.

A abertura contou com a participação do vice-reitor, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, falando virtualmente. O artista Rogério Gomes representou todos os outros 31 artistas alagoanos que estão na mostra “RetroExpectativas”, com discurso emocionante sobre a importância das participações e da Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes. O momento teve ainda a participação dos acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, que tem a coordenação da Profa. Hannah Melo; e da graduação de Design, coordenada pela Profa. Yvana Torres.

O Coral Cesmac, que também faz parte da Extensão Universitária da IES, com regência do Maestro Luiz Martins, abrilhantou ainda mais a noite de abertura com uma apresentação especial, que encantou aos convidados.

Confira abaixo os artistas que participam da mostra:
Suel
Carla Melani
Agélio Novaes
Celso Brandão
Daniel Baboo
Delson Uchôa
Francisco Oiticica
Pedro Caetano
Wado
Juarez Cavalcanti
Gabi Coêlho
Andréa Guido
Ulisses Lociks
Reinaldo Lessa
Camila Kaus
Fredy Correia
Dorgivan Ayres
Márcia Normande
Beto Normande
Rogério Silva
Xiluva
Rogério Gomes
Hilda Moura
Layla Vilela
Leonardo Theotônio
Geocentrismo
Vera Gama
Diego Barros
Lula Nogueira
Alexa Dias
Pedro Amaral
Eva Le Campion
 
SERVIÇO
Exposição:  “RETROEXPECTATIVAS”
Onde: Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes (Rua: Cônego Machado, Farol – mesma rua do Campus I)
Visitação: Até 10 de agosto  
Horários de Visitação: Segunda a Quinta – 8h às 12h e das 13h às 17h | Sexta  - 13h às 16h.
Contato: extensão@cesmac.edu.br | 3215-5094