CESMAC oferece pós-graduação em Métodos Consensuais de Solução de Conflitos de Interesses

Curso lato sensu é voltado para área de Humanas com foco multidisciplinar

06/08/2020 às 14h28

A multidisciplinaridade é o futuro da prática profissional e fará toda diferença na formação acadêmica e profissional do aluno. Diante disso, várias pós-graduações multidisciplinares são oferecidas pelo CESMAC, reconhecidas pelo MEC e servirão como titulação em diversas áreas do conhecimento, como a Pós-Graduação Lato Sensu em Métodos Consensuais de Solução de Conflitos de Interesses.
O objetivo do curso é discutir as transformações que o Judiciário vem passando quanto aos meios alternativos de resolução de conflitos no panorama da sociedade, numa perspectiva multidisciplinar, proporcionando a compreensão, aprofundamento e atualização dos conhecimentos das múltiplas formas de resolução de conflitos. A oferta visa ainda, o desenvolvimento de competências e habilidades para capacitar profissionais de distintas áreas para atuação de forma articulada e sistêmica.

O público alvo está direcionado para portadores de diploma de curso superior, que lidam com controvérsias sociais, pessoais, psicológicas, comunitárias e desejam desenvolver competências e habilidades em mediação de conflitos para atuar em diversas áreas, entre elas, Direito, Psicologia, Serviço Social e Pedagogia. O Direito vem buscando aumentar as ramificações aos diversos campos da vida social, possibilitando uma atuação mais ampliada envolvendo outras áreas.
A Pós-Graduação Lato Sensu em Métodos Consensuais de Solução de Conflitos de Interesses está vinculada a área de humanas e abrange todos os campos do conhecimento, pois a mediação de conflitos, apesar de estar interligada dentro de um assunto específico, é integrada por disciplinas que se complementam em diversos contextos das transformações que o Judiciário tem passado quanto à tentativa de buscar solução para os conflitos no panorama da sociedade atual.
A mediadora, que possui capacitação pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e professora doutoranda em Linguística, Zelinda Maria Albuquerque Pinheiro, que coordena o curso, explica o panorama do contexto. “A mediação de conflitos advém da natureza de nossa formação cultural e seus termos devem ser postos claramente, para que se possa enunciar com segurança sobre a sua atuação no cenário contemporâneo. Por isso, todas as disciplinas ofertadas passarão pelo eixo da problemática das diversas formas de mediação para soluções de conflitos, que serão ministradas sob vários enfoques, como, também, a Justiça Restaurativa, a constelação familiar, a arbitragem nacional e internacional, os reflexos da capacitação em coaching e dinamização na gestão de pessoas e da inteligência emocional em situações de conflito em ambiente de crise. Só assim o curso poderá fornecer informações capazes de situarem, para os alunos e profissionais de diferentes áreas, a estrutura do conflito que demanda as diversas áreas do Direito”, detalha.

A Pós-Graduação conta com uma equipe multidisciplinar de professores e profissionais altamente capacitada acerca da mediação de conflitos. Outras informações e contato pelo telefone 99922-2451 e no @pos.mediacao.cesmac. Para saber mais sobre todos as áreas ofertadas pelo CESMAC e escolher a pós que vai fazer parte da sua vida clique no link https://www.cesmac.edu.br/pos e também acompanhe @pos.cesmac.