Curso de Direito do Cesmac retoma aulas no modelo de ensino híbrido

A Coordenação, representada pelos professores Lean Araújo e Ricardo Schneider, deu as boas-vindas aos alunos e docentes que iniciaram as atividades presencialmente no Campus III

11/02/2021 às 11h12

O Curso de Direito do Cesmac retomou as atividades na última segunda-feira (08), no modelo de ensino híbrido, que conta com aulas síncronas presenciais e remotas, seguindo todas as diretrizes estabelecidas pelos órgãos de vigilância sanitária, imprescindíveis para o retorno com segurança. Para respeitar a capacidade máxima das salas, a graduação instituiu um mapa de rodízio, permitindo o acesso de todos os alunos às aulas presenciais, respeitando os indispensáveis cuidados em relação aos acadêmicos e colaboradores inseridos nos grupos de risco.

A Comissão de Biossegurança e Sustentabilidade do Centro Universitário Cesmac disponibilizou uma Cartilha Informativa e o Manual de Biossegurança da Instituição. O material integra o Plano de Contingência Institucional para a COVID-19, com todas as orientações necessárias à retomada das aulas presenciais.
O modelo híbrido de aprendizagem permite aos graduandos assistirem às aulas de forma presencial, em sala de aula, com o Professor, enquanto os demais colegas têm a presença e a participação asseguradas de forma remota, por meio do uso da tecnologia. O Cesmac conta com uma das plataformas de ensino mais modernas, o Teams, desenvolvido pela Microsoft.

Para o Coordenador do curso de Direito, Prof. Dr. Lean Araújo, “as aulas iniciadas nesta segunda-feira, no modelo híbrido, representam a continuidade da ação planejada pela Reitoria e Vice-Reitoria, capitaneadas, respectivamente, pelo Doutores João Sampaio e Douglas Apratto, que, após ouvirem especialistas, implementaram protocolos sanitários que asseguram a saúde de toda a comunidade acadêmica, com obediência as normativas sanitárias governamentais”, explicou.
O retorno às aulas foi acompanhado pela Coordenação do Curso de Direito, representada pelos Professores Lean Araújo e Ricardo Schneider, que deram as boas-vindas aos alunos e aos Professores no início das atividades presenciais no Campus III – Padre Teófanes.