Docentes do curso de Direito do CESMAC integram coordenação da Revista Liberdades - IBCCRIM

Resultado é fruto do intenso trabalho de pesquisa desenvolvido na Instituição, com a parceria do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais

21/08/2020 às 14h47

Os professores Bruno Leitão e Francisco de Assis de França Jr., do curso de Direito do Centro Universitário CESMAC, recentemente assumiram a coordenação da Revista Liberdades, uma publicação do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM, trabalho realizado em conjunto com Paula Mamede e Taynara Lira, de São Paulo.
A nova função é fruto de um intenso trabalho de pesquisa desenvolvido no Centro Universitário CESMAC, onde em parceria há mais de cinco anos com o IBCCRIM, em que os docentes coordenam Laboratórios e Grupos de Pesquisa, com inúmeras publicações docentes e discentes relacionadas a essas iniciativas em eventos, revistas e obras recém lançadas.
A nova edição da Revista Liberdades (v. 11, n. 29, jan.-jun., 2020), acaba de ser lançada e tem acesso aberto no link: https://bit.ly/2COlRrN . A publicação eletrônica atende a todas as novas diretrizes propostas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES https://bit.ly/3lgVE6C
De acordo com o Prof. Bruno Leitão, “tudo para que se consiga alcançar, no sistema Qualis Periódicos, assim que possível, uma boa classificação, que é um de nossos objetivos principais. Observe-se que, na projeção divulgada pela própria CAPES, na tabela de pré-avaliação disponibilizada, a Revista Liberdades ficou classificada no estrato B3, o que já seria uma conquista relevante. Nossa expectativa, portanto, é a de que, uma vez aberto o edital de reclassificação pela CAPES, o que deve ocorrer em 2021, possamos concretizar essa projeção e, ato contínuo, consolidar o caminho para que continuemos alcançando as melhores classificações possíveis”, explica.