Núcleo de Prática Jurídica inicia atividades com alunos do curso de Direito no semestre 2021.1

O local é ambiente de prática para os acadêmicos e prestação de serviço à população

19/02/2021 às 12h42

O Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, do curso de Direito do Centro Universitário CESMAC, também retomou as atividades práticas na última semana. Em reunião realizada na sede do núcleo, o Coordenador do Curso de Direito Prof. Dr. Lean Araújo, o Coordenador Adjunto Prof. Dr. Ricardo Schneider, e o Coordenador do NPJ Prof. Marcos Joel, reuniram-se com os representantes dos décimos períodos, para tratar sobre as atividades práticas necessárias à conclusão do Curso.
O atendimento presencial ao público externo também volta a ser realizado pelos alunos do NPJ, que prestam um enorme contributo para a sociedade alagoana, ao viabilizar o acesso à justiça, ao tempo em que podem empregar, na prática, os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo da graduação.

Núcleo de Práticas Jurídicas é o órgão vinculado à Coordenação do curso de Direito, responsável pelas atividades de estágio. No Escritório Modelo são realizados os serviços atendimento relativos à assistência judiciária para a população, com o acompanhamento processual dos docentes e da coordenação do órgão.

Os atendimentos no NPJ estão acontecendo de forma agendada pelo telefone 3215-5125. Confira horários e dias abaixo:

Manhã: 8h às 11h
Dias: Quarta, Quinta e Sexta