TJ/AL realiza edição do Projeto "Interagindo com a Comunidade Acadêmica"

Ao todo, a 1ª câmara cível do tribunal julgou 15 processos

23/05/2022 às 20h00

Na última quinta-feira, 19, no auditório Íris II, localizado no Campus III do Centro Universitário CESMAC, aconteceu mais uma edição do Projeto Interagindo com a Comunidade Acadêmica do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas.
A atividade do TJ/AL consta em levar até às universidades sessões da 1ª Câmara Cível e julgar casos reais com sustentações orais de ambas as partes para proporcionar uma vivência, na prática, por parte do graduando em direito e toda comunidade acadêmica.
O evento se iniciou com a palestra do procurador de justiça e representante do Ministério Público no evento, Dr. Lean Araújo. O docente falou sobre o papel do MP na 2ª jurisdição. Na sequência, a secretária da 1ª Câmara Cível, Margarida Maria do Casal Melo, fez considerações sobre o Regimento Interno do Tribunal de Justiça de Alagoas.

Antes de começar a sessão, o vice-reitor do Cesmac, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, e o Dr. Lean Araújo, agora como coordenador do curso de direito da IES, fizeram as falas institucionais. Na sequência, foi dado início a Sessão da 1ª câmara cível com a presença dos Desembargadores Tutmés Airan de Albuquerque Melo, Fernando Tourinho de Omena Souza e o juiz convocado Manoel Cavalcante de Lima Neto. Ao todo, foram julgados 15 processos.
Também pelo Centro Universitário Cesmac, estiveram presentes, o Conselheiro da FEJAL, Estácio Valente e o professor do curso de direito, Dr. Marcos Joel.