Curso de Educação Física faz visita ao CT do Clube de Regatas Brasil

Objetivo é realizar o monitoramento dos atletas em relação ao condicionamento físico, práticas alimentares e orientações nutricionais

24/05/2019 às 15h44

O curso de Educação Física do Centro Universitário CESMAC realizou ontem, 23, uma visitas às estruturas do Clube de Regatas Brasil, na intenção de discutir a implantação de um projeto de acompanhamento junto às categorias de base e aos atletas profissionais. 
O projeto consiste em preencher lacunas existentes nos clubes, principalmente nas categorias de base. O objetivo é realizar o monitoramento dos atletas em relação ao condicionamento físico, práticas alimentares e orientações nutricionais. A proposta é reunir não apenas o curso de Educação Física e o Núcleo de Robótica, mas também, todos os cursos da área de saúde que estão diretamente ligados com o bem-estar no esporte, a exemplo o acompanhamento nutricional e a recuperação de atletas por meio da fisioterapia.
Além do acompanhamento dos atletas, o projeto tem por objetivo apresentar ferramentas de inovação que foram desenvolvidas pelo Núcleo de Robótica, como por exemplo o avaliador de velocidade a laser com sensores ultrassônicos e infravermelho. O atleta ao percorrer uma determinada distância e ultrapassar o laser, dispara o cronômetro automaticamente, trazendo assim, agilidade e otimização ao processo de avaliação.
Na ocasião, o coordenador do curso, Prof.  Me. Vitor Fabiano, foi recebido pelos diretores Thiago Paes e Rodrigo Freire, além do preparador físico do clube, Ivanilson Araújo.