30/11/2015 às 10h26
O X Festival de Dança e Cultura, realizado pelo curso de Educação Física do Cesmac, aconteceu no auditório do SEB COC e contou uma série de apresentações. O encontro teve ainda a participação de convidados externos.
Dez apresentações, sendo seis dos estudantes do curso de Educação Física e outras quatro externas: Z&S Project, Grupo Mandala de Danças Ciganas (duas apresentações), Williane Melo (Pole Dance). Das seis apresentações internas da graduação, cinco foram ligadas às disciplinas e uma foi do grupo de dança GEDS "Dança Cesmac".
O festival já faz parte do calendário de ações da graduação. De acordo com a professora Maja Kraguljac, “Nessa edição do Festival de Dança e Cultura os universitários mostraram diversas vertentes de danças e ginásticas, demonstrando a capacidade criativa e o compromisso com a educação e o desenvolvimento cultural. Houve um interesse também do público externo, que compareceu, assistindo às apresentações e participando, enriquecendo o momento”, afirmou a docente.
Para o professor Rodrigo Albuquerque, coordenador do curso de Educação Física, “com a atividade, reforçamos nosso compromisso com a cultura por meio da expressão corporal. Os graduandos tiveram a oportunidade de assistir a belíssimas apresentações, além daqueles que se envolveram diretamente com o momento, fazendo apresentações e associando a expressão corporal ao conteúdo programático das disciplinas de todos os períodos do curso”, concluiu o docente.