Curso de Formação em Árbitro de Futebol é realizado no Cesmac

A formação é reconhecida pela Federação Alagoana de Futebol e segue o Regimento Interno da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol

02/09/2022 às 13h56

O Centro Universitário Cesmac e a Federação Alagoana de Futebol iniciaram, no último dia 31 de agosto, a segunda turma do Curso de Formação em Árbitro de Futebol. A formação segue o Regimento Interno da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol e é destinada aos profissionais de Educação Física e aqueles que possuem atuação em arbitragem no estado de Alagoas.

A aula inaugural contou com as presenças do Coordenador Geral de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. Giulliano Anderlini; do Coordenador Pedagógico do Curso, Prof. Dr. João Paulo Lopes da Silva; do Secretário de Estado dos Esportes, Lazer e Juventude e Coordenador Técnico do curso, Charles Hebert; do Presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó; e ainda do Presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol, Silvio Acioli.

As aulas serão organizadas e conduzidas consecutivamente pelo período de 10 meses. A ideia é que os conteúdos sejam construídos numa somativa na qual, ao final das aulas os alunos possam concluir os estágios atuando em eventos de competições amadoras promovidas pela Federação Alagoana de futebol.