Educação Física/CESMAC recebe suportes sustentáveis para álcool em gel da SELAJ - Alagoas

Doação foi entregue pelo Secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude Charles Hebert

22/07/2020 às 16h32

Na manhã de hoje (22), a Secretaria de Estado do Esportes, Lazer e Juventude- SELAJ, realizou a entrega de dois suportes sustentáveis para álcool em gel ao curso de Educação Física do Centro Universitário CESMAC.
A doação foi recebida pelo Prof. Vitor Fabiano, coordenador da graduação, e entregue pelo Secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude Charles Hebert. O material é totalmente reciclado, feitos com canos de PVC, e ficará disponível nos laboratórios do curso de Educação Física.

A parceria também contou com o apoio da Profa. Ma. Cássia Roberta Pontes Silva, presidente da Comissão de Biossegurança – CBIOSS, e da Administradora dos Campi do CESMAC, Francètte Moura da Silva, ambas empenhadas na reorganização dos ambientes físicos dos laboratórios do curso e espaços para a retomada das práticas corporais na quadra poliesportiva.
A graduação está se preparando para um retorno da forma mais segura possível, obedecendo o protocolo do Governo do Estado de Alagoas, da Organização Mundial da Saúde – OMS, e também os planos de retomada orientados pelo Ministério da Educação. O objetivo é garantir a saúde da comunidade acadêmica, sejam docentes, discentes ou colaboradores, evitando a contaminação e também a proliferação da COVID-19, doença proveniente da pandemia do novo coronavírus.
O Prof. Vitor Fabiano destacou a importância de garantir o máximo de segurança nesse processo, com foco na prevenção. “Caminhamos sempre na parceria com a administração do Campus para que os procedimentos operacionais sejam padronizados e estejam em consonância com todos os protocolos institucionais, mas também que atendam às especificidades do curso de Educação Física”, detalha.