Coordenação de Extensão realiza edição do Projeto Quintas Culturais

Evento contou com as apresentações musicais da Banda Jovens Músicos do Cesmac e do Cantor Jonavo

23/05/2022 às 20h41

Na manhã da última quinta-feira, 19, a coordenação de extensão do Centro Universitário Cesmac, realizou no Auditório João Sampaio, Campus I, uma edição do projeto Quintas Culturais. O evento contou com as apresentações musicais da Banda Jovens Músicos do Cesmac e do Cantor Jonavo e reuniu estudantes de diversos cursos da Instituição.
Criada em 2019, a banda jovens músicos tem por objetivo apoiar e valorizar os talentos e dons artísticos dos discentes, além de promover a integração de alunos de diferentes cursos, a prática nas habilidades técnicas vocais e instrumentais, melhorando as capacidades de observação, localização, compreensão e descrição. A Banda Jovens Músicos faz parte do programa de Difusão Cultural da Extensão Universitária do Cesmac.

A outra atração foi o pocket show do cantor Jonavo.  Ele é natural de Campo Grande e há 6 anos mora em São Paulo. É um dos idealizadores do festival Folk Brasil, o primeiro evento a juntar gerações de artistas desse estilo no país. O folk contemporâneo refere-se a uma grande variedade de gêneros musicais que surgiram em meados do século XX e além e que estão associados à música tradicional. Do inglês folklore: folk significa "gente" ou "povo", e lore significa "conhecimento". Outro ponto alto na carreira de Jonavo, foi a apresentação no Rock in Rio em 2017.
O evento também contou com a participação de docentes das coordenações de graduação, Profa. Ma. Sâmara Griz, de pesquisa e pós-graduação, Prof. Dr. Giuliano Anderlini, de inovação e apoio discente, Prof. Me. Vitor Fabiano e o organizador principal do evento, o coordenador geral de extensão, Prof. Dr. Rodrigo Guimarães.