Curso de Engenharia Civil Cesmac promove edição 32 do SICC

Evento reuniu palestrantes e profissionais locais e nacionais, destacando as inovações na área da construção civil

07/06/2022 às 11h53

O Simpósio da Construção Civil, evento realizado pelo curso de Engenharia Civil do Cesmac, que tem a coordenação da Profa. Roseneide Honorato, já faz parte do calendário de ações da Instituição. O encontro aconteceu no último final de semana, Auditório do Norcon Empresarial. A organização é sempre dos acadêmicos do último ano do curso, com a coordenação do Profº Moisés da Luz.

O evento foi direcionado para Engenheiros, Arquitetos, estudantes e professores de todas as instituições de ensino do estado com cursos e faculdades relacionadas à construção civil; como também, projetistas, construtores e todos os profissionais da área em geral. A responsabilidade social também é destaque, com as inscrições sendo fraldas geriátricas, que serão entregues no Lar Francisco de Assis.
Além de importantes palestras envolvendo temáticas como: Projeto estrutural de casas de auto padrão; Fundações de edifícios em Maceió; Sistemas de gestão com foco na inovação e controle; entre outros; o evento também contou com minicursos e mesa-redonda, tratando sobre inovações tecnológicas, planejamento e gerenciamento de obras, segurança no trabalho, sustentabilidade ambiental, avaliações e pericias, legalização de obras, mercado da construção civil e empreendedorismo.

“A iniciativa é modelo no intercâmbio entre a teoria do meio acadêmico e a prática do mercado da construção civil alagoana, proporcionando aos alunos, o contato direto com profissionais experientes, atuantes no mercado de trabalho e que são referências nas suas especialidades; além de também, promover a atualização do conhecimento científico necessário ao cotidiano dos profissionais”, destacou o Profº Moisés da Luz.

Sobre o SICC
O evento é realizado semestralmente e teve início em outubro de 2006, atendendo a demanda inicial dos alunos do curso de Engenharia Civil do Cesmac, sendo ampliado para toda comunidade da construção civil. Já foram realizados até o momento 31 eventos, sendo 27 presenciais e 4 no formato remoto, com 235 palestras, cinco exposições de trabalhos científicos, 27 minicursos e nove mesas-redondas. Além disso, o evento já recebeu 230 palestrantes, mais de 6.000 participantes presenciais e mais de 8.500 visualizações no YouTube, nos últimos eventos.

Acesse o link e confira a página do evento: https://www.sicc.eng.br/sobre-o-sicc