Egresso de Engenharia Civil do Cesmac é aprovado em Mestrado da UnB

Wemenson Rogê vai ingressar no Programa de Pós-Graduação em Geotecnia do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Faculdade de Tecnologia da Universidade de Brasília

23/03/2023 às 11h58

O egresso do curso de Engenharia Civil do Cesmac, Wemenson Rogê foi aprovado e selecionado para o mestrado acadêmico em Geotecnia da Universidade de Brasília (UnB). O ex-acadêmico também obteve aprovação no mestrado acadêmico de Geotecnia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Na UNB, Wemenson será discente do Programa de Pós-Graduação em Geotecnia do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Faculdade de Tecnologia.
Durante a jornada acadêmica, o mestrando robusteceu o currículo ao participar de projetos de pesquisa, publicações de artigos e resumos, entre outros, o que favoreceu a análise curricular enquanto concorrente ao edital. “A realização desse mestrado acadêmico se deve às experiências que vivi como aluno, através das pesquisas, da vivência nos grupos de pesquisa, das ligas acadêmicas, entre outros projetos que foram de suma importância para o meu desenvolvimento curricular”, ressalta Wemenson.
Formado na turma de 2022.1, o estudante aproveita os aprendizados da graduação, deixando um legado como inspiração para outros acadêmicos. “Venho trazer, principalmente aos alunos que queiram ingressar nessa área acadêmica, que há possibilidade da aprovação em mestrados conceituados das universidades federais, o importante é ser proativo durante sua graduação e buscar tudo que a graduação oferece, principalmente no excelente curso que o Cesmac possui, desde seus docentes à estrutura”, reforçou.

Sobre o Programa de Pós-graduação em Geotecnia da UnB
 O Programa de Pós-Graduação em Geotecnia da UnB tem o objetivo de formar mestres e doutores para atuação acadêmica e/ou profissional em engenharia geotécnica. Desde a criação o programa tem obtido excelentes conceitos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), pelo Ministério da Educação (MEC). O programa tem mantido o conceito 6 (seis) nas últimas seis avaliações. Por diversas vezes, o programa foi indicado pelo Comitê de Avaliação para a nota máxima (nota 7). O público-alvo é de engenheiros civis, engenheiros de minas, geólogos e profissionais de áreas afins com diplomas obtidos em instituições de ensino superior reconhecidas.