Engenharia Civil/CESMAC promove “Curso de Inverno” na área

A graduação está ofertando nove cursos nessa modalidade, com o objetivo é capacitar e aperfeiçoar os conhecimentos no período de recesso

17/07/2020 às 17h13

A graduação de Engenharia Civil realiza, entre os dias 20 e 24 de julho, mais uma edição do chamado “Curso de Inverno”. O objetivo é gerar capacitação e aperfeiçoar os conhecimentos no período do recesso das aulas.
Os minicursos serão ministrados pelos docentes da graduação de forma remota, por conta da pandemia do coronavírus, disponibilizando aos inscritos o acesso às aulas remotas, laboratórios simulados, tutoriais específicos do curso produzidos pelos docentes e aulas com softwares específicos do curso de Engenharia Civil.
As atividades acontecem nos três turnos, dependendo do horário do docente. A certificação será concedida condicionada ao cumprimento de carga horária mínima de participação. A ideia é contribuir com o processo formador do aluno, disponibilizando capacitações suplementares aos interessados, sempre com foco no Perfil de Egresso apontado pelo curso e pelo mercado de trabalho.
O intuito é também utilizar ferramentas para resoluções de situação-problema no campo da Engenharia Civil, tudo coadunado com as Diretrizes Curriculares Nacionais - DCN de Engenharia, com o Projeto Pedagógico do Curso - PPC, resultando no alcance das competências geradas ao aluno interessado.
A Profa. Roseneide Honorato, coordenadora do curso, explica que “segundo levantamento das inscrições, até o momento a adesão está excelente, o que fortalece o compromisso de educar, cuidar e ser responsável por tamanha atribuição. A iniciativa se configura ainda como forte ação educadora no curso. A cada recesso o curso inova para proporcionar oportunidades de escolhas para os estudantes, reforçando a responsabilidade para com a formação dos futuros engenheiros civis do CESMAC”.

Confira abaixo os minicursos, com os professores responsáveis, disponibilizados para o Inverno 2020:

Uso de Plataforma BIM em Projetos de Estradas e Pavimentação – Prof. Fernando Carvalho
Estruturas de Madeira – Prof.  Daniel Almeida
FTOOL – Profa. Tatyanne Pacifico