“Experiência Internacional e Nacional no Campo da Engenharia Civil” é tema de debate, hoje (10), no CESMAC

Live acontece às 19h no @engenhariacivil_cesmac com a participação da Engenheira Civil, egressa da Instituição, Julia leite Schultz

10/07/2020 às 16h24

A graduação de Engenharia Civil do CESMAC realiza hoje (10), no Instagram @engenhariacivil_cesmac mais uma live. Desta vez a programação recebe a egressa do curso Julia leite Schultz. Durante a graduação, a Engenheira Civil teve a oportunidade de passar por experiência de estágios na área em três empresas privadas, atuando em licitações de obras públicas, orçamento e medições de obras.
Julia também tem pós graduação na área de atuação em orçamento de obras públicas do estado (Reforma de escolas estaduais). Atualmente atuando no exterior como Quantity Surveyor (Engenheira orçamentista), responsável por elaboração de orçamentos para licitações privadas. E acompanhamento de custos de obras em andamento. Empresa especialista em fachadas prediais.

O momento faz parte da série de ações que vêm sendo realizadas pelos cursos de exatas da Instituição. De acordo com a Profa. Roseneide Honorato, coordenadora da graduação de Engenharia Civil, “em função do distanciamento social adentramos em um ambiente de aprendizagem ‘novo’, onde foram ministradas aulas mediadas por tecnologias nos diversos componentes curriculares do curso, proporcionando a todos os envolvidos no processo competências digitais. O curso tem oferecido ao acadêmico uma educação coerente com o momento que vivemos: acesso as aulas remotas, aplicativos de aulas remotas disponibilizados, acesso a laboratórios simulados e tutoriais específicos do curso produzidos pelos docentes”, explica.
A docente afirma ainda, que “a Engenharia Civil foi considerada pelos governos como essencial; e pela sua essencialidade não parou. Acompanhando esse processo, nosso curso mostrou que a aprendizagem fora do ambiente tradicional comprovou legitimidade sem perda de qualidade e principalmente compromisso com o aluno e com a Instituição, mesmo no ambiente da virtualidade. É um movimento onde o curso busca quebra de paradigmas, novas competências tecnológicas, para acompanhar o atual e inserir no mundo do trabalho profissionais de qualidade”.