Série de atividade marca o aniversário de 26 anos do curso de Engenharia Civil do Cesmac

Celebrações tiverem início está semana. Ontem (12), foi realizada a Celebração de uma Missa marcando a data

13/04/2023 às 12h07

O curso de Engenharia Civil do Cesmac está em festa durante toda essa semana pela passagem do vigésimo sexto aniversário da graduação. A programação teve início da última terça (11), com palestras, homenagens e apresentações culturais. Na noite de ontem (12), a coordenação do curso, comandada pela Profa. Roseneide Honorato, realizou a Celebração da Missa, no Pilotis do Campus II, realizada pelo pároco Pe. Elison Silva.

O ato litúrgico foi marcado pelo sentimento de muita gratidão e acompanhado pela coordenação da graduação, Profa. Roseneide Honorato, além acadêmicos, colaboradores e de docentes da Instituição que integram o curso atualmente e ao longo desses anos de atuação. A liturgia da celebração foi marcada por pedidos e principalmente gratidão pela trajetória dos cursos na importante missão de formar Engenheiros Civil cada vez mais qualificados para atuação no universo local e nacional da construção civil. As coordenadoras dos cursos de Arquitetura e Urbanismo – Hannah Melo, e de Design – Yvana Quintiliano, também participaram da missa.

Hoje (13), acontece a mesa redonda sobre o tema “A engenharia e as oportunidades no estado de Alagoas”, com os convidados: Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas – Ademi-AL, Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas - Sinduscon, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Alagoas - Crea-AL,  e Sindicato dos Engenheiros no Estado de Alagoas - Senge – Al, que vai acontecer no Complexo de Inovações Pedagógicas - Sala Invertida 01, às 18h30.

Amanhã (14), acontece o último dia de celebrações, onde o curso vai Festejar os 26 anos com a apresentação do Coral Cesmac e a Banda Jovens Músicos, no Pilotis Campus II, a partir das 18h30. A programação também conta com a publicação e entrega do Jornal da Engenharia Civil – Ano II – Nº 05, trazendo assuntos importantes sobre inovações na construção civil e arquitetura, e também diversos depoimentos sobre a importância do curso alinhados aos 50 anos da IES.