CESMAC Homenageia Mulheres da Inteligência Alagoana

Personalidades locais reconhecidas por contribuições à educação, arte e cultura em Alagoas.

25/03/2024 às 18h07

No último dia 20 de março, o CESMAC, por meio da Pró-Reitoria Acadêmica e Coordenação Geral de Extensão Universitária, promoveu um evento marcante intitulado "Mulheres da Inteligência Alagoana", homenageando figuras proeminentes que deixaram um legado significativo em diversas áreas. Entre as homenageadas estiveram Ana Deise Dorea, Delza Gitaí, Mãe Neide, Maria Emília Clark, Carmen Lúcia Dantas, Tânia Pedrosa e Maninha Xucuru-Kariri (In memorian).
Essas mulheres foram reconhecidas por suas notáveis contribuições para a educação, a arte e a cultura em Alagoas, representando não apenas a si mesmas, mas também todas as mulheres alagoanas que desempenham papéis importantes em suas comunidades. O evento destacou a importância de valorizar e celebrar o papel fundamental das mulheres na construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária.
A cerimônia foi conduzida de forma emocionante, com cada homenageada recebendo um Certificado de Honra ao Mérito em reconhecimento por suas realizações. Além disso, uma placa foi inaugurada no "Corredor Cultural" localizado na Rua da Harmonia, ao lado do Campus I da instituição, como uma forma de eternizar o legado dessas mulheres inspiradoras. O evento prestou homenagem às conquistas passadas e serviu como um lembrete do impacto positivo que as mulheres continuam a ter na sociedade alagoana, inspirando futuras gerações a alcançarem seus sonhos e potenciais.