Estudantes de artes do Lar São Domingos visitam exposição Ânima Alagoana na Galeria de Artes do CESMAC

Estudantes se mostraram interessados e fascinados pelas obras

17/05/2019 às 12h12

Alunos do Lar São Domingos realizaram ontem pela tarde, visita mediada à exposição Ânima Alagoana. São alunos da disciplina de artes, ministrada no Lar São Domingos pelos professores e também artistas Weber Bagetti e Chico Simas.
Durante a visita os alunos foram incentivados a relacionar obras e textos, objetivo essencial desta exposição. Através de uma visita marcada pela ludicidade e interação, observou-se que a turma, ao final da visita, se mostrou empolgada com obras e textos, fato comprovado pelas perguntas feitas e fotografias tiradas pelas próprias crianças.  “Com isto, verifica-se mais uma vez a importância da Galeria CESMAC de Arte Fernando Lopes enquanto equipamento cultural, difundindo e apoiando a produção e a fruição culturais no Estado, em todos os níveis, para todos os públicos”, disse a Profa. Ma. e Curadora da Carol Gusmão.

A mostra contém trabalhos dos seguintes artistas: Agélio Novaes, Beth Melro, Beto Normande, Daniel Baboo, Delson Uchôa, Francisco Oiticica, Lula Nogueira, Marçal Conde, Márcia Normande, Marta Arruda, Pedro Cabral, Pedro Caetano, Persivaldo Figueirôa, Reinaldo Lessa, Ricardo Lêdo, Rogério Gomes, Rona Silva, Rosivaldo Reis, Suel, Verinha Gamma e José Paulino (in memorian).
A exposição Ânima Alagoana tem entrada gratuita e fica até o dia 30 de junho e os horários de visitação são de segunda a quinta, de 13h às 17h e nas sextas de 13h às 16h.